Assessoria de Comunicação P.M.B. – Fotos: Daniel Silva/Multi-Frequência

Os titulares de 100 unidades do Empreendimento Habitacional Rio Bonito I deram mais um passo para o sonho da casa própria nesta terça-feira (10) quando assinaram o contrato de financiamento pela Caixa Econômica Federal.

Com a presença do presidente da AAHPRUMS (Associação de apoio à habitação de apoio popular e reforma urbana de MS), Samuel da Silva Freitas, Gerson Prata coordenador político do governo do Estado, diretores da CEF, do prefeito de Bonito, Leleco, vice-prefeito, Josmail Rodrigues, diretor do DEMURF, José Cavalheiro e vereadores, a assinatura dos contratos aconteceu no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

As moradias fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), um investimento de mais de 9 milhões de reais, sendo R$ 5.635.000,00 (Governo Federal), R$ 1.999.500,00 (Governo do Estado) e R$ 2.046.000,00 (Prefeitura de Bonito, incluindo a doação do lotes).

O prefeito Leleco, fez questão de iniciar a fala agradecendo todos os parceiros envolvidos neste feito, principalmente o deputado federal pelo estado de MS, Dagoberto Nogueira (PDT) e anunciando algumas obras em Bonito.

“Eu nunca esqueço os meus parceiros e é por isso que gostaria de agradecer ao deputado Dagoberto Nogueira que ajudou e ajuda muito o município de Bonito, gostaria de dizer aos senhores que a assinatura desses contratos é um esforço de 03 anos de trabalho, para ajudar a população de baixa renda e tem direito à moradia, também informa aqui que o asfalto no bairro da Marambaia e JD. Boa Vista deve começar no próximo mês, o recapeamento das vias públicas também, a entrega das quadras cobertas e o posto de saúde, estamos trabalhando muito para o bem de Bonito”, finalizou Leleco.

As obras devem começar daqui dois meses e a previsão é que fiquem prontas em dezoito meses. Cada família irá pagar uma prestação entre R$ 30,00 e R$ 80,00 por mês.

A conquista da casa representa melhoria de vida para Helena de Almeida, de 53 anos e nascida em Bonito. Ela assinou o contrato e falou do esforço para ser contemplada:

“Estou me sentindo muito feliz, realmente é um grande sonho. Eu moro com meus filhos e netos e já faz 10 anos que eu tento conseguir uma casa própria, agora saiu e vai melhorar nossa situação”, disse a D. Helena.

Com investimento de mais de 2 milhões da prefeitura, famílias assinam contrato de casas em Bonito