18/05/2016 18h48 – Atualizado em 18/05/2016 18h48

Sub-Título

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL – MUNICÍPIO DE BONITO

CARTA DE ESCLARECIMENTO

Boa tarde população bonitense,

Vamos esclarecer a denúncia publicada no site ‘O Eco’ nesta terça-feira 17/05 afirmando que: “…os proprietários das fazendas adjacentes Arco-Íris, Gramado e 20 de Julho devem ser multados em breve, pelos mesmos crimes ambientais. O dono da fazenda Arco-Íris é o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, conhecido como Leleco”.

Como a associação ‘O Eco’, uma organização brasileira se referiu a mim como Prefeito de Bonito, venho esclarecer em respeito a todos do município.

A Fazenda Arco Iris, de minha propriedade, NÃO foi multada por fazer drenagens nos brejos!

As valetas que existem na propriedade, foram feitas a mais de 30 trinta anos, todas estão recuperadas por vegetação nativa, cercadas e sem uso a mais de 20 anos!

Houve sim notificação na Fazenda Arco Iris, por depósito irregular de vasilhames vazios de agrotóxicos, já resolvido! Falta de cercas em área de APP, de 6ha, sendo que a fazenda possui mais de 2.000ha de áreas de preservação já cercadas, com CAR e preservadas integralmente! Houve também autuação pela derrubada de 5 árvores para fazer portões e arrumar um mangueiro.

Portanto, reconheço que houve falhas no manejo de nossa área, mas não posso aceitar ser responsabilizado pelos danos ambientais de outros, e isso só reforça minha disposição de lutar pela manutenção de nossos bens naturais.

Desde já agradeço a atenção de todos

Atenciosamente,

LEONEL LEMOS DE SOUZA BRITO

Prefeito Municipal