07/04/2016 12h20 – Atualizado em 07/04/2016 12h20

Sub-Título

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B./Fotos: Daniel Silva/Multi-Frequência

O prefeito de Bonito, Leleco recebeu na manhã desta quinta-feira (07) no aeroporto da cidade o Ministro das Comunicações, André Figueiredo, o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e o Deputado Federal, Dagoberto Nogueira para o lançamento oficial da internet 3G para o município que aconteceu na Praça da Liberdade.

Esteve presentes, o vice-prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, Dep. Estadual Paulo Correa, Dep. Estadual Felipe Orro, Fabio Andrade (Diretor de Relações Institucionais da Claro), Rodrigo Morgado – (Gerente Regional de Engenharia da Claro Região Centro-Oeste) Prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, Prefeito de Jardim, Erney Cunha, Secretários de Estado, Sérgio de Paula (Casa Civil), Jaime Verruck (SEMAD), Prefeito de Caarapó, Mario Valério, Edson Araújo (Fecomércio).

A primeira operadora que chegou a Bonito com a velocidade do 3GMax foi a Claro, que a partir de 10 de março começou a disponibilizar o sinal para o município.

De acordo com o Diretor de Relações Institucionais da Claro, Fabio Andrade até o final do ano Bonito já terá disponível a internet 4G da operadora.

Leleco em sua fala agradeceu o empenho de todos em especial o Deputado Federal, Dagoberto Nogueira (PDT), ao Senador Waldemir Moka, ao Ministro e Governador do Estado pelo empenho e trabalho em conjunto para trazer uma internet de melhor qualidade para a cidade.

“Eram um sonho da prefeitura de Bonito, um município de turismo consolidado, trazer este projeto de internet 3G à população, o apoio do deputado Dagoberto e do Senador Moka, foram fundamentais para que este projeto fosse desenvolvido e estamos diante de um momento histórico em nossa cidade e a tendência é o desenvolvimento da tecnologia e serviços de Bonito”, disse o prefeito Leleco.

O Ministro das Comunicações disse que esta parceria entre o ministério e a prefeitura irá permitir implantar, além da tecnologia 3G e 4G, o programa Cidade Digital que vai viabilizar a instalação de rede de fibra óptica, que garante a ligação de pontos da administração municipal, incluindo escolas, postos de saúde e secretarias, bem como de três pontos de Wi-Fi livre para a população.

O Governador Reinaldo Azambuja aproveitou para fala à população bonitense dos importantes convênios assinados com o município de Bonito, como o repasse de R$ 3,1 milhões de reais para a pavimentação de alguns bairros, o recapeamento das ruas e a construção do projeto do anel viário de Bonito.

Reinaldo também reafirmou o compromisso da pavimentação total da rodovia que liga Bonito/Anastácio que já começou e a estrada do Curê que liga Bonito a Jardim.

Nesta sexta-feira (08) o Governador retorna a Bonito e junta-se ao Prefeito Leleco para inauguração Oficial do prédio do Sebrae/Bonito (Somente Convidados), e assinaturas dos convênios com o Detran/MS e Agesul.

Prefeito, Ministro e Governador lançam internet 3G e Cidade Digital em Bonito (MS)