Assessoria de Comunicação P.M.B. (Fotos: Daniel Silva/Multi-Frequência)

A prefeitura de Bonito, em uma ação conjunta de todas as secretarias municipais promoveu uma grande ação no Dia Internacional da Mulher.

No período da manhã aconteceu uma caminhada simbólica cujo tema foi ‘Dignidade, isso é um presente’, a caminhada saiu do posto de saúde central e terminou na Praça da Liberdade.

À tarde, uma grande mobilização aconteceu no CRAS (Centro de referência em Assistência Social) no bairro Rincão Bonito, onde foram promovidas diversas ações simultâneas voltadas para a saúde e bem estar da mulher.
A programação incluiu uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e a violência doméstica com a delegada da polícia civil de Bonito, Drª. Jennifer Estevam de Araújo, retirada de documento de identidade, consulta ginecológica, orientações de saúde bucal, orientações sobre autoexame de mama com a equipe do Sesc Campo Grande, a Previdência Social esteve presente com informações sobre aposentadoria e contribuição previdenciária, maquiagem, cabeleireiro entre outras ações.

A secretaria municipal de meio ambiente distribuiu centenas de sementes de CROTALÁRIA, a flor que combate o mosquito da dengue e orientou como cultivá-la.

A Crotalária é uma pequena leguminosa que dá lindas flores amarelas, as flores atraem libélulas que botam ovos em água parada e limpa, as larvas das libélulas devoram as larvas do Aedes Aegypt, e, além disso, a libélula adulta também se alimenta do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Para as mulheres que levaram os filhos, a secretaria municipal de esportes disponibilizou brinquedos infláveis fornecidos pela Fundesporte/MS.

SÁBADO TEM MAIS

Neste sábado (12/03) das 07:30 às 17:00 – Atendimento às mulheres pelo Grupo Onça Pintada.

Local – CRAS Rua Possidônio Monteiro, s/n – Vila Marambaia.

Criado em 2001 o Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental (ONG), que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas gratuitos de prevenção e combate ao câncer de mama e outros projetos voltados para a área da saúde.

Prefeitura promove grande ação no Dia Internacional da Mulher