Com o conceito de sustentabilidade, o projeto na comunidade de Águas do Miranda, em Bonito, está reciclando garrafas de plástico e ajudando na renda mensal de muitas famílias.

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

O Distrito Águas do Miranda em Bonito apresentou na última sexta-feira (13) de forma oficial, o Projeto ‘Aqua PET’.

Com o apoio da prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o projeto social implantou uma fábrica de reciclagem de plástico PET visando transformar as garrafas, que causam um grande impacto ambiental no planeta, em vassouras 100% ecológicas.

A coordenadora do projeto, Gislene Lara, juntamente com uma parte da equipe apresentou e explicou a respeito de como está sendo feita a confecção e comercialização de vassouras PET e bijuterias.

“Este projeto é pioneiro no Estado de Mato Grosso do Sul, atualmente a fábrica emprega 10 pessoas, entre elas alunos do ensino médio, o objetivo desta fábrica é a inclusão de moradores do distrito Águas do Miranda que estão em situação de vulnerabilidade social, uma vez que sobrevivem da atividade da pesca e sem outras oportunidades no mercado de trabalho”, informou Gislene.

O vice-prefeito Josmail Rodrigues esteva presente e na oportunidade parabenizou o projeto.

“A prefeitura de Bonito ajudou na aquisição da fábrica e na capacitação dos funcionários, agora parabenizamos o projeto pelo importante trabalho social e de consciência ambiental que vem desenvolvendo no município.

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE GARRAFA PET

De acordo com a coordenação do projeto, atualmente a maior dificuldade é a matéria-prima (garrafas PET) para a confecção das vassouras e outros produtos.

Para produzir cada vassoura, a fábrica gasta, em média, 14 garrafas PET.

A Secretaria de Assistência Social já começou uma campanha de arrecadação de garrafas e irá disponibilizar alguns pontos para a população depositar as garrafas. No momento o ponto de arrecadação das garrafas é a prefeitura municipal.

As empresas e comércios que tiverem interesse em adquirir os produtos podem ligar para a Secretaria Municipal de Assistência Social no fone (67) 8468-9631 ou para (67) 8185-9028 (WhatsApp) (67) 9969-2244.

E-mail – [email protected]

Projeto 'Aqua PET' transforma garrafas plásticas em vassouras e artesanatos em Bonito