A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) destaca a todos os setores da Cultura de Bonito, desde Espaços, Projetos e Coletivos, que abrirá novo cadastramento com os recursos remanescentes da primeira seletiva da Lei Aldir Blanc. O município de Bonito recebeu, no final de 2020, R$ 176.863,30 para ser dividido entre os segmentos culturais.

Do montante, um total de R$ 50 mil ainda estão disponíveis na Cultura e serão novamente distribuídos entre espaços, projetos culturais e coletivos.

Os editais já estão fixados no mural da Prefeitura e serão oficialmente publicados no Diário Oficial dos Municípios de quinta-feira (4), porém as inscrições já estão abertas.

Para o cadastro do prêmio cultural, os interessados deverão levar os documentos descritos no edital em um envelope e entregar na Secretaria de Educação e Cultura de Bonito.

Ja para espaços e coletivos, a inscrição deve ser feita através do link https://forms.gle/dgQBJNkhbp783rcM8

Entenda:

Espaços: locais que trabalham com algum setor da cultura e foram prejudicados durante a pandemia. 

Projetos Culturais : movimentos realizados por algum setor da comunidade e que não tenham espaço físico definido (como calvalgada, capoeira, dança) e que tenham no mínimo dois anos de realização comprovada.

Coletivos: um grupo determinado de pessoas que realiza um trabalho em comum, como exemplo: os músicos da Feira do Produtor, os artesãos da Feira do Artesão, entre outros.

É importante destacar que todos devem ter pelo menos dois anos de atuação no município, comprovados e que os que não tiverem cunho social, precisam apresentar uma contrapartida ao município já na hora do cadastro.