15/10/2014 14h45 – Atualizado em 15/10/2014 14h45

Sub-Título

Por: SecTur

O Conselheiro do COMTUR de Bonito e Presidente do Convention Bureau de Bonito, Rodrigo Coinete, está nos Estados Unidos participando da IMEX – AMERICA, uma das principais Feiras do segmento de eventos no mundo. Para o Prefeito Leleco é importante incentivar os eventos principalmente na baixa temporada, atraindo turistas e gerando renda para nossa Cidade.

Informações sobre a Feira – Fonte: EMBRATUR

Embratur participa da IMEX America e apresenta produtos e destinos brasileiros para representantes do segmento MICE

Para fortalecer os destinos do Brasil, que está entre os 10 países que mais recebem congressos e convenções associativas, conforme ranking da ICCA (Internacional Congress and Convention Association), a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) estará presente na 4ª edição da IMEX America, uma feira internacional do segmento de Reuniões, Incentivo, Congressos e Eventos – MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events). A feira acontece entre os dias 14 e 16 de outubro, em Las Vegas.

A novidade da organização do evento é o lançamento de um aplicativo de localização dos estandes para os que visitam a feira pela primeira vez. “Os Estados Unidos são o segundo maior mercado emissor de turista ao Brasil e é considerado um país prioritário na agenda de promoção da Embratur. Para este ano, a IMEX America promete reunir maior número de pessoas, devido ao aumento de expositores e de serviços, conforme anunciou a organização”, disse Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos do Instituto.

A feira é uma das principais do segmento MICE e reunirá profissionais da indústria do turismo de todas as partes do mundo. A organização do evento também oferece seminários e workshops organizados por renomadas associações e instituições, como a ICCA. São esperados 10 mil visitantes nos três dias de evento.

No estande do Instituto, 27 coexpositores apresentarão o Brasil como destino de eventos e negócios. “O expositor tem a oportunidade de apresentar seus produtos, realizar networking e garantir a realização de uma agenda com compradores de alto nível”, destacou Marco Lomanto.

Segmento MICE

Em dez anos, os congressos e convenções de negócios realizados no Brasil registraram um aumento de 408%. Conforme os dados divulgados em maio pela ICCA, entre 2003 e 2013 o total de eventos passou de 62 para 315. No mesmo período, o número de cidades que sediaram esse tipo de evento subiu 145%, passando de 22 para 54.

Mercado norte-americano

Em 2013, 592.827 norte-americanos estiveram no Brasil, registrando um aumento de 1,09% em relação ao ano anterior. Atualmente, há 249 voos semanais que ligam Brasil aos Estados Unidos.

O foco do trabalho da Embratur no mercado americano tem sido no estreitamento da relação com o trade local e na otimização de oportunidades de promoção do Brasil. Durante a Copa de 2014, os americanos representaram cerca de 14,5% do total de visitantes no País.

Stand Brasil no Imex - America