17/03/2017 10h39 – Por: Assessoria de Comunicação

Trabalho envolveu 60 alunos, do 9° do ensino fundamental e 1° e 2°anos do ensino médio da Escola Sagrada Família.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou no dia 14 de março um trabalho de Educação em Saúde para sensibilizar os alunos da Escola Sagrada Família sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

O trabalho envolveu cerca de 60 alunos, do 9° do ensino fundamental e 1° e 2°anos do ensino médio e foi realizado pelo Agente de Saúde, José Estevam, com o objetivo de reforçar o trabalho de conscientização em relação à prevenção da doença.

Na ocasião foi realizada uma visita a diversos locais que podem servir como possíveis criadouros do mosquito, incluindo as ruas 15 de Novembro, General Ozório, Nelson Felício dos Santos, parte da Pilad de Rebuá, Ruas das Flores, Luiz da Costa Leite e 24 de Fevereiro.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância, Mariana B. Corrêa, a sociedade é motivada pelas diversas ações educativas, realizadas com a intenção de fazer compreender que a vida, a saúde e o meio ambiente ecologicamente equilibrados são direitos essenciais ao ser humano.

Nesse sentido, dentre os agravos à saúde que têm acometido a população brasileira, destaca-se a dengue, a qual requer ações de controle integradas e participativas que incluem a necessidade de ações conjuntas com as instituições de ensino do município para prevenção à doença.

Secretaria realiza trabalho de Educação em Saúde