Com um incremento de 6,11% nas visitações turísticas em 2013 em comparação com 2012, Bonito alcançou 240 mil turistas no ano de 2013.

Por: Assessoria de Comunicação

Com um incremento de 6,11% nas visitações turísticas em 2013 em comparação com 2012, Bonito alcançou 240 mil turistas no ano de 2013, baseado em levantamento feito junta a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, através dos dados da Central de ISSQN e do voucher único.

Para o prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), o ano de 2013 foi extremamente importante para o segmento do turismo em Bonito. “Trabalhamos muito em 2013, plantamos muitas boas sementes, e fomos surpreendidos no final de 2013, com o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo. Estamos seguindo no caminho correto, posicionando Bonito também no mercado internacional, e com certeza vamos colher bons frutos deste trabalho. Quero felicitar, e agradecer ao trabalho desenvolvido por todos que fazem parte desta conquista.”, agradeceu Leleco.

A Secretária de Turismo, Indústria e Comercio de Bonito – Juliane Salvadori fez uma analise de 2013, e destacou conquistas. “Estamos finalizando nosso relatório de gestão de 2013 e conseguimos muitas conquistas. Aprovamos projetos importantes como o recurso para a realização do Festival da Guavira e a o recurso para a revitalização do Balneário Municipal, ambos pelo Ministério do Turismo. Estaremos trabalhando incansavelmente para que as ações sejam realizadas, e somente através de bons projetos é que isso se concretiza”, ressaltou.

Na qualificação profissional ressaltou que em 2013, somente no segundo semestre, mais de 400 pessoas foram capacitadas em diversas áreas ligadas diretamente ao turismo. “Realizamos cinco cursos do Pronatec Copa, e ainda cursos em parceria com o Sebrae e a ATRATUR. E para 2014 continuaremos investindo forte em qualificação e já fechamos com o Senac MS vinte cursos do Pronatec Copa”, explanou a secretária.

Outra notícia boa e que a Secretaria de Educação ampliou a disciplina de Noções Básicas de Turismo nas Escolas Municipais para o 6º e 7º ano, além do 8º e 9º ano. “Estamos trabalhando em conjunto no Projeto “Conhecer Bonito”, parceria da ATRATUR e as Secretarias de Turismo e Educação, e isso fará com que nossos alunos conheçam ainda mais sobre o turismo em nossa Cidade”.

Para finalizar, destacou a grande conquista de 2013, onde Bonito foi inscrito, pela primeira vez, em uma premiação internacional. “Conquistamos um dos mais importantes prêmios mundiais, e com isso nos colocamos no mercado internacional. Esse prêmio aumenta ainda mais nossa responsabilidade enquanto destino de turismo sustentável e através das parcerias com o Ministério do Turismo, Embratur, Governo do Estado de MS, COMTUR e todo o trade de Bonito com certeza iremos avançar ainda mais em 2014, as expectativas são as melhores”, comemorou Juliane.

De 27 a 30 abril de 2014, a cidade de Bonito receberá o ESTC – Ecotourism and Sustainable Tourism Conference – Conferência Mundial de Ecoturismo e Turismo Sustentável, uns dos eventos mais importantes do segmento.