09/06/2014 15h51 – Atualizado em 09/06/2014 15h51

Sub-Título

Por: Sec. de Turismo Bonito/MS

Começou neste dia 4 de junho o processo para implementação do sistema de gestão de segurança em 11 atrativos de Bonito e região, incluído o principal atrativo a Gruta do Lago Azul. Os passeios que estão participando são: Balneário do Sol, Balneário Ilha Bonita, Ceita Corê Ecoturismo, Eco Park Porto da Ilha, Gruta do Lago Azul, Grutas de São Miguel, Lobo Guará Bike Adventure, Nascente Azul, Parque Ecológico Rio Formoso, Pousada Aguapé e Quadriciclo Zagaia.

A realizamos do programa é uma parceria da Prefeitura de Bonito, através da SECTUR, a Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região – ATRATUR, o SEBRAE e Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA. O consultor é o Sr. Edmundo Costa do SEBRAE e o programa terá duração de aproximadamente 7 meses. O Prefeito Leleco afirmou que “este programa com certeza será fundamental para a gestão de segurança da Gruta do Lago Azul e para os demais atrativos, uma vez que somos referência em ecoturismo e turismo de aventura no Brasil e no mundo”.

Sobre o programa

O Sistema de Gestão da Segurança tem na prevenção um de seus principais objetivos, ao apontar de maneira clara e explícita as situações que envolvem maior risco e as necessidades de melhoria, antecipando, sempre que possível, a ocorrência de eventos indesejados. Ao adotar uma filosofia preventiva, a empresa se prepara para situações muitas vezes não vividas ou até não imaginadas, conseguindo reduzir a níveis mínimos as probabilidades de ocorrência de incidentes e acidentes. Do mesmo modo, ao antecipar situações de perigo, a empresa se prepara para reagir a elas, reduzindo as consequências geradas.

Em vista disso, este Programa é de suma importância para fortalecer o nosso destino turístico Serra da Bodoquena. E, ao final do processo de implantação do SGS, as 11 empresas envolvidas serão submetidas à certificação segundo a norma ABNT 15331. Ao final do processo, se tudo der certo, contando com o número de empresas que já são certificadas em Bonito, seremos o destino com o maior número de empresas certificadas do Brasil.

Gruta do Lago Azul inicia processo para implementar o Sistema de Gestão de Segurança - SGS