18/12/2014 17h39 – Atualizado em 18/12/2014 17h39

Encontro reuniu 18 pacientes com acompanhantes para um almoço especial

Por: Naiane Mesquita

Funcionários do Caps (Centro de Assistência Psicossocial) realizaram uma confraternização com a presença de 18 pacientes, além de acompanhantes, no Balneário Municipal de Bonito. O encontro promovido anualmente oferece momentos de descontração e interação entre os frequentadores do Caps.
Segundo Maria Auxiliadora França, assistente social do Caps, os pacientes não costumam ir a muitos passeios, sendo as confraternizações muito aguardadas. “Normalmente, eles ficam muito ansiosos, perguntam bastante quando será”, afirma.

A bonitense Laura Regina Grauna, 36 anos, era uma das ansiosas pelo passeio. Acompanhada da assistente social ela aproveitou o balneário para relembrar a infância. “Faz mais de 12 anos que eu não venho aqui. Gostei bastante, mas a água é muito gelada”, brinca.
O Caps atende em média 141 pacientes com algum tipo de transtorno psicossocial. A equipe é formada pela técnica em enfermagem Lucinda Xavier, a psicóloga e coordenadora do CAPS, Franciele Cristina Martins, a auxiliar de serviços gerais Celina dos Santos e recepcionista Ivete Sanches.

Almoço

Uma parceria firmada com o Restaurante e Lanchonete do Olha e Restaurante do Amigão possibilita que os pacientes e funcionários do CAPS almocem no Balneário Municipal. De acordo com um dos sócios do estabelecimento, Daniel Dourados da Silva, esse é o terceiro ano consecutivo que é realizado o encontro no local. “É um prazer para nós colaborar para a realização desse encontro. Nós ficamos muito felizes de ver a alegria deles em participar, em conhecer o balneário. Essa é a nossa maior recompensa”, explica Daniel.

Funcionários e pacientes do Caps durante confraternização no Balneário (Foto: Multi-frequência)