17 seguem em isolamento domicilar, com sintomas leves

05/06/2020 11h06 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta sexta-feira (5) que 32 pacientes, que testaram positivo para o Covid-19 em Bonito, já estão curados e receberam alta do isolamento domiciliar. Conforme o boletim epidemiológico, dos 49 casos confirmados até agora, apenas 17 seguem em isolamento e nenhum sob investigação. Outras 80 suspeitas foram descartadas.

Na última quarta-feira (3) durante reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Bonito, para debater a eficácia das ações que estão sendo realizadas no município, o médico Gustavo Izar Barbosa, destacou que todos os pacientes positivados até agora, apresentaram apenas sintomas leves ou são assintomáticos.

“Não tivemos nem sequer um caso moderado, que se ocorresse, seria encaminhado direto para Campo Grande, por recomendação até das equipes estaduais. Então a situação no município está muito tranqüila, dentro das possibilidades dessa doença”, detalhou o médico.

Dos pacientes que seguem em isolamento domiciliar, os mais novo é um menino de 8 anos e o mais velho um homem de 58 anos. Os casos positivos estão distribuídos em cinco bairros e zona rural.

Coronavírus: dos 49 casos positivos em Bonito, 32 já estão curados

Coronavírus: dos 49 casos positivos em Bonito, 32 já estão curados