Secretária faz alerta para medidas de segurança

Entre terça-feira (4) e esta quinta-feira (6) Bonito registrou 22 novos casos de Covid-19. Com isso, o número de casos ativos no município sobe de 17 para 26 e outros 35 seguem sob investigação, conforme boletim divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde.

A secretária de Saúde, Livia Maria de Oliveira, reforça que, conforme relatado pelos pacientes positivados, a origem da transmissão continua sendo municipal, ou seja, não foi relato nenhum contato direto com turistas ou ligação com o trade.

 “Nós estamos enfrentando o pico estadual da doença, como está sendo amplamente divulgado pela mídia, e já era esperado que os municípios do interior também tivessem aumento de casos. Isso não está acontecendo só em Bonito, mas não diminui a nossa responsabilidade. A comunidade está descrente da doença. Acham que não vão se contaminar ou que não é nada de mais, deixam de usar máscaras, voltaram com as rodas de tereré, narguilé, estão fazendo aglomerações nos bares e conveniências e esse número elevado é resultado exclusivamente disso. É realmente importante que os bonitenses saibam disso – o aumento de casos de cororonavírus em Bonito está diretamente ligado ao descumprimento das medidas de segurança e por isso, a partir da semana que vem, vamos intensificar as ações, com apoio do Governo do Estado, voltando as barreiras, visitas diárias ao casos positivos e em caso de descumprimento do isolamento, a Policia Civil será notificada e essa cidadão vai responder criminalmente”.

Confirar o boletim completo do coronavírus em Mato Grosso do Sul