Foto: Divulgação

O Centro de Múltiplo Uso (CMU) é um amplo espaço público da Prefeitura Municipal, com cerca de quatro hectares, tem como objetivo proporcionar o acesso gratuito ao lazer e à prática de um grande número de atividades esportivas para os bonitenses.

O local tem recebido diversas manutenções em sua parte estrutural para deixar o espaço mais agradável e bonito por todos que utilizam o CMU. Segundo o Secretário de Esportes, Marcelo Santos de Souza, a Secretaria está buscando parcerias para implantar novos equipamentos e revitalização das quadras do local: “Nós estamos correndo atrás de parcerias para melhorar o CMU para a população. Um dos nossos objetivos é buscar parceria com a iniciativa privada para revitalizar as quadras e colocar mais equipamentos que vão beneficiar a população visando estimular as práticas esportivas e cuidados com a saúde.”

O Secretário de Esportes destacou diversas manutenções já foram realizadas e estão concluídas: “Os olhos do CMU é a população que freqüenta o local. Pensando nisso, a equipe da Secretaria tem realizado diversas manutenções para deixar o espaço bem bonito para as famílias que vêem realizar suas atividades físicas. Já foram realizadas as podas de árvores, cortes de grama, rastelamento, limpeza dos banheiros e limpeza de toda a área externa. Isso é uma tarefa de compromisso de gestão do prefeito Josmail para a nossa cidade.”

O local, que abriga a Secretaria Municipal de Esportes desde o início de fevereiro de 2017, quando começou a funcionar, conta com um edifício sede, auditório para 90 pessoas, lanchonete, banheiros, pátio (amplo) para alongamento, exercícios sem aparelho, shows e aulas de dança; pista de caminhada; quadras poliesportivas (futsal, vôlei, tênis, basquete e handebol); campo de areia para vôlei de praia futevôlei e beach tennis; campo de futebol society (suíço) – com dimensão de 40 X 60 metros, além de uma pista de skate. São oferecidas aulas de zumba e yoga por meio de parcerias no local.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação