A Prefeitura de Bonito vem a público manifestar o total repúdio pelos atos de vandalismo praticados contra a unidade Castramóvel da cidade. A Polícia Civil foi acionada e o local passou por perícia para identificação dos suspeitos. O crime ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (17) e além dos danos ao patrimônio público, foram furtados objetos.

A unidade castramovel iniciou nesta semana os atendimentos aos felinos cadastrados na primeira etapa do programa. O objetivo era atender estes animais, 100 no total, para abrir o cadastramento à população, iniciando por gatos machos, porém será necessário suspender as atividades para reparo dos danos provocados durante o furto.

Após o ato de vandalismo, no qual os suspeitos já estão sendo identificados, a Prefeitura informa que serão instaladas câmeras de segurança no local e que não serão tolerados atos semelhantes. Os responsáveis pelo crime serão indiciados por furto e dano ao patrimônio público.

O Castramóvel Luiz Eugênio de Miranda Sá, teve o custo de 119 mil reais, parte do valor foi disponibilizado por emenda do Deputado Estadual Márcio Fernandes e o restante custeado pela Prefeitura Municipal de Bonito. A unidade está instalada em anexo ao Estádio Municipal  Aurestes Felix Garcez.