DCIM100MEDIADJI_0080.JPG

O ano de 2021 foi marcado pelo recomeço e no setor do Turismo isso ficou ainda mais explicito. Após um longo período fechado e uma série de medidas para retomar as atividades com segurança, o foco do prefeito Josmail Rodrigues foi restabelecer parcerias e investir no setor para atrair mais visitantes.

Já em março, a Gruta do Lago Azul, principal cartão postal da cidade, voltou as atividades, após 1 ano fechada. No começo com restrições de público, mas com o trabalho intenso do Executivo para voltar à normalidade. O resultado veio na semana passada, com a autorização do Imasul para operar com 100% da capacidade.

Também no mesmo mês, a Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal recebem o selo do programa Bonito Seguro, comprovando que estão cumprindo os protocolos de biossegurança exigidos.

Retrospectiva: abertura da Gruta, reforma de pontes, letreiros e Natal Mais Bonito são destaques no Turismo

Em maio um projeto da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio inicia o monitoramento da qualidade da água do Rio Formoso, com instalação de instrumentos de acompanhamento para medição de pluviometria, turbidez e visibilidade da água no Balneário Municipal.

E em julho o lançamento do “Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo 2021-2023”, é lançado propondo novas formas de estimular a prática de ações empreendedoras, inovadoras, sustentáveis e de marketing para fortalecer o turismo local.

A nova versão do voucher único foi a novidade em setembro, com layout adaptado para o uso nos aparelhos celulares com check-in do turista de maneira digital, sem necessidade de papel.

Em outubro a cidade ganha de presente de aniversário a reforma das pontes de acesso ao Balneário Municipal, revitalização do Monumento Piraputangas e os letreiros, instalados na rotatória de entrada e na Praça da Liberdade, que hoje já entraram para a lista de cartões postais do município.

A 17ª edição do Festival da Guavira, realizado em novembro, marca a retomada dos eventos públicos na cidade e em dezembro a programação de Final de Ano apresenta o Natal Mais Bonito, com decoração exclusiva, até então nunca realizada no município.

E para encerrar o ano em grande estilo, a Praça da Liberdade será palco da tradicional queima de fogos, com show de Lorran e Banda e do grupo Tchê Garotos no dia 30 e no dia 31 será a vez de Luis Pires, Muriel e banda e de Cristian Lopes e Banda animarem o público para a chegada de 2022.