O município de Bonito, em parceria com o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), dá início a mais uma Campanha em prol da redução de acidentes e mortes no trânsito, o Maio Amarelo. Neste ano, com o tema Juntos Salvamos Vidas, as ações de conscientização e informação começaram nas ruas de Bonito, com apoio da Guarda Municipal e o lançamento oficial ocorreu na Câmara Municipal, durante a sessão desta segunda-feira (9) com a presença do chefe da Fiscalização de Trânsito do Detran-MS, Otílio Ruben Ajala Júnior e do comandante da PM de Bonito, Major Ferraz.

O diretor do Demtrat (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), Cristalvo Freitas Campos, destacou que as ações serão realizadas durante todo o mês de maio, buscando a conscientização dos condutores para o trânsito. “Embora Bonito seja uma cidade tranquila, registramos uma alta no número de acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais. Só nos últimos seis meses, quatro motociclistas perderam a vida em nossa cidade, além dos que sofreram ferimentos graves. Então é necessário repensar sim o nosso papel no trânsito e que a forma como agimos pode refletir diretamente na vida de outras pessoas”, disse.

Cristalvo também acrescentou que o município vai aderir o talonário eletrônico, que funciona por meio de aplicativo em smartphones, com acesso restrito apenas aos agentes de trânsito. No lugar de usar o papel para preencher os autos de infração, tudo é feito eletronicamente, minimizando os erros e agilizando as autuações.