Reunião com sindicato em março (Foto: Arquivo PMB)

O prefeito Josmail Rodrigues vai conceder reajuste de mais 5% aos professores – além dos 11% aplicados em fevereiro de 2022 a todos os servidores municipais. O aumento começa a valer a partir de junho e cumpre acordo feito com a categoria, após reunião entre Secretaria, Prefeitura e Sindicato, em março deste ano.

O reajuste está previsto na Lei nº 1630, de 19 de maio de 2022, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Josmail.

“O prefeito não tem medido esforços para manter um canal de diálogo aberto com todas as categorias e com a Educação não seria diferente. A nível nacional o aumento concedido é praticamente inatingível para os municípios, mas isso não nos deixa em uma posição inferior, uma vez que temos mantido o salário dos professores acima do piso salarial, o que infelizmente não acontece em diversas localidades”, complementa a secretária Eliana Fregatto.