Com o avanço das obras de pavimentação da Rodovia do Turismo, prevista para ser concluída até março deste ano, o trecho entre o Portal do Rio Formoso e o início da rodovia, passando pela Ponte do Matheus, será interditado para a construção da ponte de concreto sobre o Córrego Bonito.

A ponte é rota de acesso para diversos atrativos e propriedades rurais do município, por isso o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito sinalizou toda a rota alternativa, montada a partir do bairro Marambaia, pela ponte do Aterro Sanitário. A sinalização tem início em frente ao Hospital Darci João Bigaton, direcionando os motoristas a Rua 24 de Fevereiro, até a 29 de maio, para acessar a Candido Luiz Braga, em frente ao Viveiro Municipal. A partir daí o trecho segue em linha reta, passando pela ponte do Córrego Saladeiro e chegando novamente na Rodovia do Turismo.

Ponte do Matheus será interditada para construção de ponte de concreto

Rodovia do Turismo

No trecho de 9,73 km, obra da Rodovia do Turismo será totalmente concluída em março de 2023, segundo a empreiteira Via Magna. Os serviços complementares de terraplenagem avançam e serão finalizados em fevereiro. Com o licenciamento concedido pelo Imasul (Instituto do Meio Ambiente de MS), começa de imediato a construção das ponte de concreto sobre o Córrego Bonito e o em breve sobre o Rio Formoso, de 20 metros e 45 metros, respectivamente.