A previsão é de que o acumulado de chuvas dos dias 30 e 31 (ontem e hoje) de janeiro chegue a mais de 200 mm, por isso é grande o risco de alagamento em inúmeros pontos da cidade, especialmente em ruas próximas aos córregos urbanos.

A orientação da Defesa Civil de Bonito é para que os moradores se protejam da enxurrada e não tentem atravessar pontes e áreas de enxurrada pesada, bem como se possível evitem locais de alagamento e aguardarem o final da tempestade.

Quando o alagamento for dentro de casa a orientação é para que procurem levantar o máximo que puderem tudo o que não pode molhar (roupas, colchão, compras de supermercado, eletrodomésticos) e busquem abrigos secos com amigos e vizinhos. Não havendo rede de apoio pedimos que por favor entrem em contato imediato com a Secretaria de Assistência Social pelo número (67) 99386464 – falar com Suelen Moura ou diretamente no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), localizado na Vila Marambaia.

Havendo necessidade de apoio para aberturas de drenagens de emergência devem ligar para o Secretário de Obras, Sr. Roberto Busanello pode ser acionado pelo número 67 99250-6152.

Caso puder se abrigar em outro lugar seria bom para se proteger também em um local seco.