O prefeito Josmail Rodrigues assinou decreto tornando ponto facultativo nas repartições públicas do município nos dias 20 e 22 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval e quarta-feira de Cinzas, levando em consideração o feriado municipal de Carnaval, na terça-feira (21).

A decisão não se aplica as unidades consideradas essenciais de saúde e limpeza pública, já os servidores da Vigilância Sanitária, Fiscais de Tributos e Postura, que exercem função fiscalizatória, devem atuar em regime de escala.

As atividades retomam em horário normal na quinta-feira (23).

No município o feriado de Carnaval foi estabelecido por meio da Lei Municipal nº 1.220, de 23 de março de 2011. A mesma lei também institui como Feriado Municipal a Sexta-feira da Paixão de Cristo (7/4), Dia de São Pedro Apóstolo – Padroeiro de Bonito (29/6) e Aniversário da cidade (2/10).