A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul foi palco de dois grandes eventos esportivos, com destaque nacional e internacional em abril, começando pela Track&Field Open de Beach Tennis, entre os dias 21 e 23, com competições no Balneário Municipal, que aliaram esporte, turismo e natureza em um dos cartões postais de Bonito, reunindo 260 atletas e no dia 30 a Santander Track&Field Run Series Bonito, contou com a participação de 429 competidores no maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas.

O prefeito Josmail Rodrigues destaca o empenho da gestão em atrair competições em diferentes modalidades. “Estamos buscando fortalecer Bonito como destino esportivo também, porque atrai um público diversificado e os eventos movimentam a economia, principalmente no período de baixa temporada. No ano passado conseguimos alcance internacional, com o Brasil Ride, o Bonito 21K e o Mitsubishi Experience, por exemplo, e agora as competições da Track&Field iniciaram o calendário de 2023 em grande estilo”.

Eventos esportivos reuniram mais de 680 atletas em Bonito no mês de abril
Quadras de areia foram construídas pelas Prefeitura e ficarão disponíveis para a comunidade e público visitante do Balneário Municipal para a práticas do beach tênis, bem como de outros esportes na areia.

A secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori, também destacou o calendário de eventos do município, que inclui ainda a Feira Literária, os Festivais de Inverno, da Guavira e da Pesca, entre outro. “Nós estamos com uma agenda bem completa de eventos para 2023, nosso objetivo é trazer visitantes para Bonito e ao mesmo tempo posicionar nossa cidade no calendário nacional de eventos esportivos”. Veja a lista completa de eventos do município aqui.

A Track&Field Open de Beach Tennis contou com 130 duplas inscritas, totalizando 260 atletas. Já a Santander Track&Field Run Series Bonito, recebeu 429 inscrições realizadas por atletas profissionais e amadores que correram 5 ou 10 km tendo como ponto de partida a Praça da Liberdade, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Mais eventos

Para o mês de junho está prevista a 2ª edição da Trail Run Desafio Boiadeira, nos dias 02 e 03, em dois percursos sendo eles: 6K e 12K, com largada e chegada na Praça da Liberdade.

O Xterra Brasil Tour 2023 Etapa Bonito, considerado o maior circuito Off-Road do mundo, com mais de 25 anos de história, estando presente em mais de 47 países e que em 2023, também chega a Bonito entre os dias 16 e 18 de junho, prometendo movimentar a cidade e o 2º Rally Rio Formoso de Canoagem 7km encerra o calendário esportivo do mês, no dia 24.