06/10/2014 14h44 – Atualizado em 06/10/2014 14h44
Ainda esse ano, a meta será da entrega de 5.000 escovas infantis nas creches, escolas e Unidades de Saúde. Já foram entregues as escovas nas creches municipais, nas escolas João Alves da Nóbrega, Izaura Pinto Guimarães e já com data marcada na escola Manoel Inácio de Souza.
Por: Dra. Marta Mary Miura com AsseCom
Em 2014, intensificaram-se os atendimentos odontológicos nas Unidades de Saúde Básica no município de Bonito. São 10 dentistas na Atenção Básica, 01 dentista na Unidade de Saúde do Distrito Águas do Miranda e 01 dentista realizando o atendimento especializado a pacientes com necessidades especiais e com deficiência.
O município também conta com uma equipe de saúde bucal nas escolas municipais e estaduais, incluindo as creches municipais, o Instituto Família Legal e a escola Sagrada Família, tendo como responsável a Técnica em Saúde Bucal, Madalena Balta, sob supervisão da Coordenadora de Saúde Bucal, Dra. Marta Mary Miura.
5.000 escovas – As ações coletivas nas escolas e demais instituições incluem o bochecho fluorado semanal, escovações supervisionadas e palestras educativas. Ainda esse ano, a meta será da entrega de 5000 escovas infantis nas creches, escolas e Unidades de Saúde. Já foram entregues as escovas nas creches municipais, nas escolas João Alves da Nóbrega, Izaura Pinto Guimarães e já com data marcada na escola Manoel Inácio de Souza. As escolas que estiverem disponíveis e com local para as escovações e palestras educativas entrarem em contato com a equipe de Saúde Bucal da Unidade de Saúde da Família mais próxima.
Nas Unidades de Saúde da Família do município existe o Programa da Gestante, onde as gestantes terão prioridade no atendimento. Ao contrário dos mitos, as gestantes podem normalmente estarem realizando o tratamento dentário, só será interrompido com restrição do dentista ou do médico responsável.

-
Content section component
-

-

-

-

-










