Horário de atendimento: Das 7:00h às 13:00h - Rua Coronel Pilád Rebuá, 1780 - Centro - Tel. (67) 3255-1471 (67) 3255-1856 (67) 3255-2155

17.7 C
Bonito
Início Site Página 698

BONITO EM BRASÍLIA

Beto Busin/Jornal de Bonito

Brasília, quarta-feira dia 27 de maio recebeu em noite de gala, um pedaço do Mato Grosso do Sul. A cidade de Bonito esteve durante essa semana no hall de entrada do anexo II do Congresso Nacional, com um estande apresentando e convidando às autoridades e visitantes para conhecerem as belezas naturais de Bonito, o melhor destino de Eco Turismo por 13 anos consecutivos eleito pelos leitores da revista Viagem. Na Sede d Ascade foi realizado um jantar para 350 pessoas, com apresentação do grupo Chalana de Prata e do grupo bonitense Kurey Porã, estiveram prestigiando o evento o governador do estado do Mato Grosso do Sul Reinado Azambuja, os senadores Wlademir Moka (PMDB-MS), deputados federais José Medeiros (PPS), Carlos Marun (PMDB), Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT), Tereza Cristina (PSB), o embaixador do Chile no Brasil Sr. Fernando Schmidt, o representante da EMBRATUR e do Senai.
O prefeito de Bonito Leleco Brito e seu vice Josmail Rodrigues foram os anfitriões juntamente com os vereadores: Presidente da câmara Amir Peres Trindade, Erregiano da Rosa, Pedro Jovem dos Santos, José Leonardo Casa Nova, Cesar Coelho e vereadora Linda Balta.
O governador Reinaldo Azambuja em seu pronunciamento destacou as belezas naturais de Bonito e a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo Leleco na administração do município ressaltando o comprometimento e a responsabilidade que o chefe do executivo municipal tem com o turismo, pois, Bonito é o carro chefe de um dos maiores seguimentos que fomentam a economia do estado que é o turismo no Mato Grosso do Sul. O prefeito Leleco agradeceu emocionado a todas as autoridades, organização e convidados presentes, considerando o evento um sucesso.
O senador Moka foi quem com palavras em guarani parabenizou a capital do ecoturismo e deu seu apoio incondicional e apartidário ao prefeito, garantindo o seu empenho junto ao senado e ministérios para ajudar alavancar cada vez mais a indústria do turismo em Bonito e no Mato Grosso do Sul.
A secretaria da pasta municipal de turismo Juliane Salvadore foi quem ficou responsável pela organização e realização do evento que segue até hoje sexta-feira na capital Federal do país.

Foto/ Beto Buzin

Secretaria de produção e desenvolvimento rural realiza reunião com feirantes

Ocorreu nesta quarta feira dia 27, uma reunião com as pessoas que possuem barracas nas três feiras existentes na cidade de Bonito.

O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Produção e Desenvolvimento Rural, (SEPRODES), a fim de decidirem como serão os trabalhos durante o arraiá, que esse ano acontecerá nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho e se chamará, “Arraiá Sustentável da Capital do Turismo”.

A festa será realizada na praça de alimentação da feira central, porém todos os feirantes cadastrados poderão trabalhar normalmente.

Como já é tradição, as escolas municipais apresentaram suas danças de quadrilha, haverá também comidas típicas, música ao vivo e muitas brincadeiras para a criançada.

Os feirantes que compareceram na reunião, se mostraram satisfeitos com as decisões tomadas, pois vai de encontro a tudo que eles esperavam da administração.

E se comprometeram em aumentar as produções para atender o grande número de de visitantes da festa durante as quatro noites.

Secretaria de produção e desenvolvimento rural realiza reunião com feirantes

AVISO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº. 008/2015

25/05/2015 17h08 – Atualizado em 25/05/2015 17h08

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças torna pública a abertura da Licitação na Modalidade Convite, que será regida pela Lei nº. 8.666/93 e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada:

OBJETO: Contratação de serviços de escavadeira hidráulica para atender a demanda do Município.

RECEBIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO E PROPOSTA: 1º de junho de 2015 às 09h (nove horas).

Os envelopes de documentação e proposta serão recebidos no horário e data acima especificados, na Sala de Licitação, situada a Rua Coronel Pilad Rebuá, 1.780 – Centro, Bonito/MS.

O Convite e anexos poderão ser obtidos aos interessados no mesmo endereço, no horário das 07h00min às 12h00min.

Bonito/MS, 25 de maio de 2015. Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser, Secretário Municipal de Administração e Finanças.


AVISO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº. 008/2015

Bonito agora tem gerenciador de competições!

A secretaria municipal de esportes, trás uma grande novidade que irá mudar a vida dos desportistas de Bonito e região.

É o gerenciador de competições, agora você pode fazer sua inscrição para campeonatos pela internet, é mais conforto, comodidade e segurança.

Acesse o link, www.gerenciadordecompeticoes.com.br . É a prefeitura municipal trabalhando pelo esporte de Bonito.

Bonito agora tem gerenciador de competições!

Prefeitura Municipal realiza limpeza e manutenção em praças da cidade

A prefeitura municipal através da secretaria de obras inicia limpeza e manutenção em praças da cidade, como faz sempre que é necessário. O objetivo é manter a cidade limpa e bonita, para que a população possa aproveitar com segurança.

Vale lembrar que podando as gramas e plantas de forma correta, automaticamente, estará eliminando possíveis criadouros de mosquitos transmissores da dengue, e também a permanência de insetos nocivos a saúde.

A limpeza continuará por toda a cidade, para isso a equipe está trabalhando incessantemente .

Prefeitura Municipal realiza limpeza e manutenção em praças da cidade

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Bonito

A exemplo da grande parte do país, Bonito não alcançou a meta da campanha de vacinação contra a gripe, por esse motivo o Prefeito Leonel Lemos de Souza Brito, “Leleco”, determinou que a campanha fosse prorrogada até o dia cinco de junho de 2015, dando assim um prazo maior para que a população possa procurar o posto de saúde para tomar a dose da vacina.

A preocupação com a saúde da população por parte do executivo é muito grande, mais é de suma importância às pessoas contribuírem.

Devem ser vacinados, idosos com idade acima de sessenta anos, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes e lactantes com até quarenta e cinco dias pós-parto.

A campanha esta acontecendo somente no ESF. Do centro. Você deve comparecer portando a carteira de vacinação.

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Bonito

Final da 2ª Liga Bonitense de Voleibol

25/05/2015 14h41 – Atualizado em 25/05/2015 14h41

Vídeo

Por: Multi-frequência

O campeonato contou com oito equipes, que deram o máximo para obterem bons resultados, e proporcionar alegria aos amantes do esporte. Na final centenas de pessoas compareceram e deram um show a parte, a alegria tomou conta e os jogos foram disputadíssimos,


https://youtube.com/watch?v=kMyurOz_bZY

Em Bonito a Cultura Ganha Mais Força!

25/05/2015 11h52 – Atualizado em 25/05/2015 11h52

Vídeo

Por: Multi-frequência

Confira os trabalhos e ações realizadas pela Secretaria de Cultura no período de 2014 a 2015.


https://youtube.com/watch?v=iHiGa7QGVVo

Prefeitura Municipal realiza 2ª Audiência Pública sobre o Festival de Inverno

Na noite da última sexta feira, dia 22 de maio, aconteceu no pátio do CMU, (Centro de Múltiplo Uso), a 2ª Audiência Pública sobre o Festival de Inverno de Bonito.

Que contou com a presença do Prefeito Leonel Lemos de Souza Brito, “Leleco”, Athayde Neri, “Secretário Estadual de cultura, turismo, empreendedorismo e inovação”, Andréa Freire, ”Secretária Adjunta de cultura, turismo, empreendedorismo e inovação”, Vania Murgatt, “Secretária municipal de cultura”, Juliane Salvadori, “Secretária municipal de turismo”, e Marilizi Duarte de Oliveira, “ Diretora do departamento de projetos ambientais da secretaria de meio ambiente”. Além de diversas lideranças de vários segmentos da sociedade.

A abertura do evento contou com a apresentação de dança da Cia de dança Rekebre, e também com uma homenagem a memória da artista bonitense, Janaina Menezes, falecida em 2010, a homenagem foi feita por uma amiga também artista, e que tem o mesmo nome, “Janaina”, apresentação muito emocionante, diga-se de passagem.

Aconteceu também, a eleição de uma comissão criada para discutirem assuntos que dizem respeito ao festival. Ficou decidido que o festival de inverno irá acontecer, mais com um diferencial, será realizado na praça central, o objetivo é permitir que mais pessoas tenham acesso aos eventos, e principalmente para contenção de despesas. Fiquem atentos pois em breve estaremos passando mais informações.

Prefeitura Municipal realiza 2ª Audiência Pública sobre o Festival de Inverno

Prefeito recebe equipe de televisão Boliviana

Por: Imprensa P.M.B.

No final da manhã desta quinta feira dia 21, o prefeito municipal Leonel Lemos de Souza Brito “Leleco”, recebeu a equipe de tv Boliviana, que veio a Bonito para gravar cenas para um programa de turismo e culinária, que tem como nome, “CHEF SIM FRONTERAS”, apresentado pelo chef Emílio Garnica, da emissora Bolívia TV.

Em entrevista Leleco disse que Bonito esta de braços abertos para receber nossos irmãos Bolivianos, falou ainda da imensa alegria de estar podendo mostrar ao país vizinho oque temos de melhor para oferecer.

junto com o prefeito estava também o Vereador João ligeiro “presidente da Câmara Municipal”, que também concedeu entrevista.

O chef se mostrou muito surpreso e encantado com oque viu na cidade, e prometeu voltar,com mais tempo para poder aproveitar ainda mais.

A equipe esteve por diversos atrativos gravando e agora seguem para o pantanal, quem os acompanhou durante os dias que aqui estiveram, foram funcionários da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul.

Prefeito recebe equipe de televisão Boliviana

ACESSO RÁPIDO