Horário de atendimento: Das 7:00h às 13:00h - Rua Coronel Pilád Rebuá, 1780 - Centro - Tel. (67) 3255-1471 (67) 3255-1856 (67) 3255-2155

18.8 C
Bonito
Início Site Página 763

Prefeito Leleco faz entrega de mochilas para alunos da rede municipal

08/05/2014 16h21 – Atualizado em 08/05/2014 16h21

Sub-Título

Por: Paulo de Lima – AsseCom

Após receberem a boa notícia, de que terão a sua quadra esportiva coberta, com vestiários e arquibancadas, no valor de mais de R$ 500 mil, os alunos da Escola Municipal João Alves de Arruda, na Vila Andréia, também ganharam das mãos do prefeito Leleco, as mochilas padronizadas, juntamente com o material do kit escolar.

O prefeito Leleco esteve acompanhado no ato da entrega, do presidente da Câmara de Vereadores, Pedrinho da Marambáia, dos vereadores Cezinha Coelho e José Leonardo Casanova, além da secretária de Educação do município, professora Zenilda Gonçalves, e do chefe-de-gabinete Newton Cirqueira.

Prefeito Leleco durante solenidade de entrega das mochilas escolares.

500 mil: Prefeitura anuncia construção de quadra coberta na Escola João Alves de Arruda

08/05/2014 16h09 – Atualizado em 08/05/2014 16h09

Sub-Título

Por: Paulo de Lima – AsseCom

O sol forte e a chuva não são serão mais motivos para impedirem os alunos da Escola Municipal João Alves de Arruda, localizada no Jardim Andréia – em Bonito, de praticarem esportes ou realizarem atividades de lazer. Será construída no local uma quadra esportiva coberta, que receberá também, vestiários e arquibancadas para o público.

O valor da obra está orçado em mais de R$ 500 mil, e foi contemplada a construção e cobertura, através do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, pelo sistema PAR/SIMEC, com projeto do FNDE.

“Construir a quadra esportiva coberta era um antigo sonho dos alunos e professores da Escola João Alves de Arruda, este sonho já começou a tornar-se realidade. Não só as práticas esportivas serão realizadas, o novo espaço permitirá promover atividades recreativas, eventos e oficinas, oferecendo um maior conforto e espaço à comunidade escolar.”, destacou o Prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco).

A previsão de entrega da obra está prevista para nove meses, já que a mesma, está licitada, e com ordem de serviço emitida pelo gabinete do prefeito.

Local destinado a construção da quadra coberta na escola.

AVISO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº. 12/2014

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças torna pública a abertura da Licitação na Modalidade Convite, que será regida pela Lei nº. 8.666/93 e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada:

OBJETO: Contratação de sociedade de advogados para a prestação de serviços advocatícios em todos os processos em nível de 2ª instância, especialmente Tribunal de Justiça (TJ) e Tribunal Regional Federal (TRF), bem como instâncias superiores envolvendo a Prefeitura Municipal de Bonito/MS.

RECEBIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO E PROPOSTA: 15 de maio 2014 às 09h00min (nove horas). Os envelopes de documentação e proposta serão recebidos no horário e data acima especificados, na Sala de Licitação, situada a Rua Coronel Pilad Rebuá, 1.780 – Centro, Bonito/MS.

O Convite e anexos poderão ser obtidos aos interessados no mesmo endereço, no horário das 07h30min às 13h30min.

Bonito/MS, 08 de maio 2014.

Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser, Secretário Municipal de Administração e Finanças.


Investimento: Com recursos próprios, ESF Vila Donária será ampliada.

O valor total da obra será de R$ 70 mil e compreende a ampliação da unidade de saúde.

Por: Paulo Sergio de Lima

Na manhã dessa quinta-feira (08), o prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de ampliação da unidade de Atenção Básica de Saúde (Estratégia de Saúde da Família – E.S.F) da Vila Donária. O valor da obra é de R$ 70.560,00 -, oriundo dos cofres da prefeitura, e deve ser concluída já no inicio do segundo semestre.

No local já existe uma área de 260,00 m², e será ampliada em mais outros 60,72 m², somando um total de 320,72 m², que após ampliação, vai possuir mais um consultório; uma sala de atividade coletiva/Reunião; almoxarifado e sanitário para portadores de necessidades especiais de acordo com as normas de acessibilidade.

“Ampliar um locar tão importante como um ESF, para que ofereça um atendimento melhor, que atenda os anseios da população, é assim que pensamos a saúde de Bonito. Não faço isso sozinho, temos uma equipe, que passa pelos secretários das pastas envolvidas, pelos departamentos de convênios e de licitação, e posteriormente a equipe da Secretaria de Saúde, que irá ocupar o novo espaço, de forma a beneficiar a população que busca um atendimento em saúde.”, salientou Leleco.

ESF da Vila Donária vai receber melhorias no valor de R$ 70 mil.

Leleco assina ordem de serviço para construção do ESF Bom Viver

08/05/2014 10h48 – Atualizado em 08/05/2014 10h48

Sub-Título

Por: Paulo de Lima -AsseCom

Uma das principais metas do plano de governo da Administração Municipal já está sendo posta em prática para o setor da saúde: a construção ou reforma de postos de saúde nos bairros, medida que vai desafogar o Hospital Darci João Bigaton e também melhorar o atendimento em toda a rede de saúde local.

O prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), assinou a ordem de serviço para a construção da unidade do E.S.F (Programa Estratégia Saúde da Família), no Jardim Bom Viver. Essa obra vai beneficiar, principalmente, os moradores do Jardim Bom Viver, da Vila Mimito e Cherogami.

Para o prefeito Leleco, uma obra de suma importância, e de enorme benefício para a população do local. “É com enorme satisfação que assinamos a ordem de serviço para construção do ESF do Jardim Bom Viver. Essa obra vai trazer uma estrutura padronizada, e com ampla capacidade de atendimento aos moradores. Recentemente realizamos a reforma da unidade ESF do Rincão Bonito, na Vila Marambaia, e já assinamos também a ordem de serviço para a ampliação do ESF da Vila Donária, no valor de R$ 70 mil, realizada com recursos próprios da prefeitura. A saúde é uma prioridade em nosso governo, temos trabalhado com afinco junto ao Governo Federal, com apoio da nossa bancada na Câmara Federal, e estamos colhendo os frutos. Saúde de qualidade é que vamos oferecer aos moradores da região do Bom Viver com o novo E.S.F.”, anunciou Leleco.

O novo E.S.F do Bom Viver terá uma área construída de 302m², e está orçada em R$ 408 mil. A obra é fruto do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.

Área destinada à construção do E.S.F do Jardim Bom Viver.

Setor de Tributação modifica horário de atendimento

08/05/2014 09h18 – Atualizado em 08/05/2014 09h18

Sub-Título

Por: Paulo de Lima – AsseCom

O Setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Bonito/MS, desde ontem (07), tem um novo horário de funcionamento, que será das 07:30hs às 11:30hs e das 13:00hs até às 17:00.

Segundo o secretário de Administração e Finanças, Hallem Jaser, o novo horário vai trazer mais comodidade para os contribuintes do município, que terão mais tempo para tratar de seus interesses junto administração municipal.

A Tributação/ISSQN está localizado na Rua Santana do Paraíso, 837 – Telefone: 3255-1826

Setor de Tributação modifica horário de atendimento

Rodovia do Turismo recebe melhorias da Prefeitura

08/05/2014 08h31 – Atualizado em 08/05/2014 08h31

Sub-Título

Por: Paulo de Lima – AsseCom

A prefeitura de Bonito, atendendo aos moradores da região do Hospital Darci Bigaton e do Portal do Formoso, está trabalhando intensamente esta semana na limpeza, e conservação do trecho da Rodovia do Turismo que corta os bairros adjacentes.

A rodovia recebe da Prefeitura limpeza geral, com capina e roçado, melhorando com isso a trafegabilidade no local. A equipe da Secretaria de Obras também está melhorando a via, que por ser estrada de chão batido, necessita constantemente de manutenção.

A Rodovia do Turismo, também durante atual administração, recebeu iluminação pública, garantindo uma maior segurança para turistas, pedestres e alunos das escolas, que por ali trafegavam no horário noturno.

Cidade – Na área central, a limpeza vem sendo realizada em diversos bairros, em um mutirão de limpeza, com a coleta de entulhos e lixo seco e úmido. A saída da cidade no sentido Guia Lopes, passou recentemente por uma manutenção na lateral da via, com roçado e capina.

Homens da Prefeitura realizam melhorias na via do Turismo.

Treinamento “Como encantar o turista” aconteceu em Bonito

07/05/2014 14h47 – Atualizado em 07/05/2014 14h47

Sub-Título

Por: Paulo de Lima – AsseCom Bonito

Foi realizado entre os dias 22 e 25 de abril, no Auditório da Polícia Militar em Bonito, o treinamento “Como encantar o turista”, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, em parceria com o Sebrae, em Bonito. Identificar os pontos que certificam um atendimento de qualidade no setor turístico é o principal objetivo da capacitação, que teve carga horária de 12 horas e foi direcionada a empresários, gerentes e profissionais de hotelaria, bares e restaurantes.

Qualidade, profissionalismo, comportamento, atitudes verbais e não verbais, conhecimento, rotinas de trabalho, comunicação e valorização do turista foram alguns temas abordados durante o curso, além de provocar nos participantes uma reflexão sobre o que se entende por um atendimento com qualidade e como é possível encantar alguém nesse processo de entrega de um serviço ou produto turístico. Experiências de diferentes tipos de atendimentos que permitam avaliar os papéis de quem atende e de quem recebe o atendimento.

O treinamento contou com a participação de 28 pessoas de diversos segmentos, que compõem o trade turístico da cidade.

Treinamento “Como encantar o turista” aconteceu em Bonito

Alunos das escolas municipais participam de concurso de desenhos

07/05/2014 09h18 – Atualizado em 07/05/2014 09h18

Sub-Título

Por: Assecom

Aconteceu nesta terça-feira (6), na Praça da Liberdade em Bonito, com a participação das escolas municipais, através da Secretaria de Educação, a votação pública do concurso de desenhos do IASB, e a escolha do nome para a Harpia, pássaro símbolo do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Os alunos enviaram os desenhos, e sugestões de nomes, e a população poderá escolher entre os que desejarem. O melhor desenho vai compor o calendário do IASB para 2015, e o nome escolhido vai nomear a Harpia – símbolo do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Alunos das escolas municipais participam de concurso de desenhos

Empresários estão sendo capacitados em gestão de pequenos negócios

07/05/2014 09h05 – Atualizado em 07/05/2014 09h05

Sub-Título

Por: Paulo de Lima – Assecom Bonito

Com foco voltado para micro e pequenas empresas, e uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, e o SEBRAE, teve início no último dia 05, o Curso “Gestão de Pequenos Negócios”. O treinamento é destinado aos empresários que desejam desenvolver competências em gestão empresarial com foco no direcionamento estratégico e nas relações mercadológicas.

Estão participando do treinamento 13 empresas, com um total de 22 pessoas inscritas. O curso está sendo realizado no auditório da Polícia Militar, e vai até o dia 09 do presente mês. Além do treinamento, as empresas que desejarem poderão optar em receber uma consultoria “in loco”, e assim aplicar os conhecimentos adquiridos durante o treinamento.

O curso está sendo ministrado pelo consultor do Sebrae, Mauro Vieira, e dentre os temas abordados estão: Direcionamento Estratégico, Direcionamento Mercadológico e Aspectos Financeiros.

Empresários estão sendo capacitados em gestão de pequenos negócios

ACESSO RÁPIDO