Horário de atendimento: Das 7:00h às 13:00h - Rua Coronel Pilád Rebuá, 1780 - Centro - Tel. (67) 3255-1471 (67) 3255-1856 (67) 3255-2155

20.1 C
Bonito
Início Site Página 764

Delcídio anuncia mais R$ 1,5 milhão do PAC para Bonito

Será destinado além dos R$ 2,1 milhões pactuados hoje pela manhã em Brasília, mais R$ 1,5 milhão para obras de pavimentação asfáltica, drenagem e calçamento no centro da cidade de Bonito através do PAC.

Por: Paulo Sergio de Lima

O senador Delcídio do Amaral divulgou nesta terça-feira, 6 de maio, a relação dos municípios sul-mato-grossenses contemplados pelo governo federal com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) de Qualificação de Vias Urbanas em 2014. Ao todo, vão ser investidos R$ 106 milhões e 300 mil em obras de drenagem, pavimentação e sinalização de milhares de ruas e avenidas em 44 cidades, entre elas Campo Grande (R$ 35 milhões), Dourados (R$ 5 milhões), Corumbá (R$ 5 milhões), Ponta Porã (R$ 3 milhões) e Três Lagoas (R$ 5 milhões). Municípios com menor população, como Bonito receberá R$ 1,5 milhão.

“Trabalhamos intensamente ao longo dos últimos meses junto a diferentes setores do governo para que esses valores fossem definidos o mais rápido possível. Agora, é correr contra o tempo para que todos os contratos sejam assinados até 5 de julho, antes de entrar em vigor as limitações impostas pela legislação eleitoral. Minha assessoria está orientando os prefeitos para que eles procurem rapidamente a Caixa Econômica Federal e façam a adequação dos projetos ao limite financeiro fixado pelo Ministério das Cidades. As obras têm que começar ainda este ano”, advertiu o senador.

Bonito foi contemplada com mais R$ 1,5 milhão para obras de pavimentação asfáltica, drenagem e calçamento com piso intertravado nas ruas do centro da cidade, que foi anunciado pelo senador Delcídio, em Brasília, logo após assinatura de contratos com prefeituras de todo o país, contempladas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento de Saneamento (PAC Funasa).

Ao todo, 15 municípios sul-mato-grossenses vão receber R$ 45,7 milhões, sendo que Bonito receberá mais de R$ 2,1 milhões, para implantação de rede de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos.

Delcídio anuncia mais R$ 1,5 milhão do PAC para Bonito

REPUBLICA-SE POR INCORREÇÃO Extrato Termo Rescisão Contrato 016 2014

Partes: Município de Bonito/MS – Contratante. Forte Comércio De Carnes e Derivados LTDA. – Contratada. Base legal: O presente Termo de Rescisão Bilateral tem por base legal a cláusula décima primeira, subitem 11.1, 11.2 e 101.3 do Contrato nº. 016/2014, bem como pelos arts. 77, 78, incisos I c/c 79, inc. I da Lei Federal no. 8.666/93 e atualizações. Motivo da Rescisão Contratual – Fica rescindido a partir da assinatura deste instrumento, o Contrato nº. 009/2014, celebrado pelo período de 15 de janeiro de 2014 a 31 de dezembro de 2014, objetivando a aquisição de gêneros alimentícios para atender a demanda do Município, conforme Ata de Julgamento e Proposta de Preços, parte integrante da licitação na Modalidade Pregão Presencial n°. 06/2014, em razão do descumprimento contratual conforme documentos anexos ao processo. Data: Bonito/MS, 09 de abril de 2013. Assinam: Leonel Lemos de Souza Brito – Prefeito Municipal – Contratante.


TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 037/2014

O Município de Bonito – Estado de Mato Grosso do Sul, através do Pregoeiro designado pelo decreto 152/2013, torna público o resultado do processo supra. Objeto: Contratação de serviços de hospedagem, visando prestações futuras conforme necessidade do Município, para recepcionar convidados e/ou participantes de cursos, encontros, seminários, palestras, reuniões, reportagens, etc., que irão acontecer no Município de Bonito/MS. Aberta a sessão, passados 30 minutos não houve comparecimento de nenhum representante, tampouco o recebimento de qualquer proposta, motivo pelo qual o Pregoeiro encerrou a sessão julgando deserta a licitação. Data: 30/04/2014. HOMOLOGO o resultado proferido pelo(a) Pregoeiro(a), no Processo acima mencionado, em favor da(s) empresas(s) vencedora(s). Leonel Lemos de Souza Brito, Prefeito Municipal.


Extrato de Publicação 1º Termo – Contrato 030 2014 – Convite 001 2014 – REPUBLICA-SE POR INCORREÇÃO

Partes: Prefeitura Municipal de Bonito/MS – Contratante. Fernandes & Dantas LTDA ME – Contratada. Base legal: O presente termo aditivo ao Contrato tem por fundamentação legal a cláusula TERCEIRA, item 3.1 e cláusula SEXTA, item 6.2 do Contrato originário, bem como o artigo 65, I, letra “b” e parágrafo primeiro da Lei nº. 8.666/93 e alterações posteriores, vinculado ao processo licitatório na modalidade Convite 01/2014. Valor: Pelo presente e na melhor forma de direito fica acrescido o valor de R$ 29.861,16 (vinte e nove mil, oitocentos e sessenta e um reais e dezesseis centavos) à importância inicialmente pactuada, passando o valor total constar como sendo R$ 90.202,85 (noventa mil, duzentos e dois reais e oitenta e cinco centavos), perfazendo um aumento de 49,48%. Ratificação: As demais disposições não alteradas são ratificadas por este instrumento para que produzam seus jurídicos e legais efeitos Data: Bonito/MS, 12 de março de 2014. Assinam: Leonel Lemos de Souza Brito – Prefeito Municipal – Contratante. Fernandes & Dantas LTDA ME – Contratada.


Saneamento: Leleco vai assinar convênio de mais de R$ 2 milhões amanhã em Brasília

05/05/2014 15h19 – Atualizado em 05/05/2014 15h19

Sub-Título

Por: Paulo de Lima – AsseCom Bonito

Após o anúncio feito pelo deputado federal Vander Loubet (PT), que anunciou na tarde de sábado (3) que o município de Bonito está incluso na lista oficial dos municípios de Mato Grosso do Sul contemplados dentro da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para obras de saneamento básico, o prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), viaja para Brasília nesta terça-feira (06), para assinatura do convênio.

“Recursos de suma importância para o saneamento de nossa cidade, ele vem complementar o importante papel da nossa ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), bem como ampliação de nossa rede de esgoto, além de recursos para urbanização no entorno da ETE. Com certeza passaremos a ter, na questão de saneamento básico, uma qualidade de primeiro mundo. Investir em saneamento, é investir em saúde para nossa população.”, afirmou o prefeito Leleco.

Os recursos somam quase R$ 46 milhões e serão repassados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para ações em 15 municípios. Alguns dos projetos serão executados pelas prefeituras e outros pelo Governo do Estado.

A inclusão de Bonito, Cassilândia e Costa Rica na lista foi possível ao trabalho em conjunto do deputado federal Vander e do senador Waldemir Moka (PMDB).

Bonito – A Prefeitura receberá R$ 2,15 milhões para obras de ampliações e melhorias da rede de esgoto da cidade: implantação de tanque de equalização com capacidade para 1500 m³, destinado a represar água de fortes chuvas; ampliação do sistema de floco decantação, filtração e leitos de secagem de lodo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE); e urbanização (pavimentação e outros serviços) da ETE, incluindo a melhoria de vias de acesso para cargas e descarga de produtos químicos e equipamentos.

Saneamento: Leleco vai assinar convênio de mais de R$ 2 milhões amanhã em Brasília

Campanha contra gripe já imunizou 50% da meta em Bonito

Devem ser vacinadas 4.000 pessoas que estão dentro de grupos de risco até 09 de maio, data em que termina a vacinação.

Por: Paulo de Lima – AsseCom Bonito

A campanha de vacinação contra a gripe começou há cinco dias e já foram imunizadas mais de 2.000, que representa 50% das pessoas que estão nos grupos de risco, em Bonito. A população pode procurar a vacina nos postos de saúde da cidade até o dia 9 de maio. Os grupos prioritários são gestantes em qualquer fase da gestação, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas acima de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, crianças de seis meses, e menores de cinco anos, funcionários do sistema prisional, presidiários e portadores de doenças crônicas – cardíacas, renais e respiratórias.

A cada ano que passa, a adesão aumenta segundo a coordenadora de programas de imunização da Secretaria de Saúde, Josilene Cristaldo. Para 2014, o público-alvo é de 4.000 bonitenses, sendo que a cidade deve atingir 80% deste público para ter êxito na campanha. “Estamos com mais de 50% das pessoas dos grupos de risco imunizadas, ou seja, 2.000 vacinados nestes cinco dias de campanha, o que é muito positivo, e a procura têm sido constantes todos os dias.”, afirmou Josilene.

A vacina é conjugada e age contra os vírus H3N2, H1N1 e Influenza B. A aplicação só não é recomendada a pessoas com reação anafilática em doses anteriores e com alergia grave relacionada a ovo de galinha.

O Secretário de Saúde, Wilson Braga, participou do dia

AVISO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº. 10/2014

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças torna pública a abertura da Licitação na Modalidade Convite, que será regida pela Lei nº. 8.666/93 e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada:

OBJETO: Contratação de empresa para execução de Pavimentação Asfáltica da Rua Coronel Nelson Felício dos Santos, no Município de Bonito/MS.

RECEBIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO E PROPOSTA: 25 de abril de 2014 às 14h00min (quatorze horas). Os envelopes de documentação e proposta serão recebidos no horário e data acima especificados, na Sala de Licitação, situada a Rua Coronel Pilad Rebuá, 1.780 – Centro, Bonito/MS.

O Convite e anexos poderão ser obtidos aos interessados no mesmo endereço, no horário das 07h30min às 13h30min.

Bonito/MS, 15 de abril de 2014.

Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser, Secretário Municipal de Administração e Finanças.


AVISO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº. 11/2014

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças torna pública a abertura da Licitação na Modalidade Convite, que será regida pela Lei nº. 8.666/93 e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada:

OBJETO: Contratação de empresa especializada, para elaboração de projetos arquitetônico para a revitalização do Balneário Municipal de Bonito/MS.

RECEBIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO E PROPOSTA: 08 de maio 2014 às 10h00min (dez horas). Os envelopes de documentação e proposta serão recebidos no horário e data acima especificados, na Sala de Licitação, situada a Rua Coronel Pilad Rebuá, 1.780 – Centro, Bonito/MS.

O Convite e anexos poderão ser obtidos aos interessados no mesmo endereço, no horário das 07h30min às 13h30min.

Bonito/MS, 28 de abril de 2014.

Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser, Secretário Municipal de Administração e Finanças.


Feira Cultural integra artistas locais durante a ESTC14

29/04/2014 08h13 – Atualizado em 29/04/2014 08h13

Sub-Título

Por: Assecom Bonito

Esta acontecendo, em paralelo à ESTC 2014, através da Prefeitura Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria de Cultura, a Feira Cultural de Bonito na Praça da Liberdade.

Para Vânia Mugartt, diretora de cultura, a intenção do evento é criar uma vitrine da identidade local com integração dos moradores da cidade e os participantes da Conferência Mundial de Ecoturismo – ESTC14.

A programação da Feira Cultural foi pensada na diversificação, e conta com shows musicais com estilo regional, sanfoneiros e poesia de Manoel de Barros, além da participação da população com mais de 10 duplas confirmadas. O artesanato e a gastronomia promovem a cultura local expondo artistas da região e comidas típicas de feira. Já na dança, duas instituições da cidade se apresentam no espaço.

Feira Cultural integra artistas locais durante a ESTC14

Klabin defende ecoturismo no Pantanal

29/04/2014 08h05 – Atualizado em 29/04/2014 08h05

Sub-Título

Por: Paulo Sergio de Lima

Presidente do Instituto SOS Pantanal, vice-presidente da Fundação SOS Mata Atlântica e diretor-proprietário do Refúgio Ecológico Caiman, Roberto Klabin esteve na Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável (ESTC14 – Ecotourismo and Sustainable Tourism Conference), onde contou suas experiências no Pantanal e falou sobre os trabalhos desenvolvidos na fazenda.

Durante sua palestra, Klabin destacou a importância do ecoturismo no Pantanal e afirmou que a pecuária pode ser benéfica para a região, pois sabe valorizar a cultura do homem pantaneiro, que está em extinção. “A pecuária modificou o cenário do Pantanal, mas eu vejo como uma boa interferência, desde que os produtores rurais saibam calcular a capacidade de suas fazendas. Se um produtor colocar mais gado do que a propriedade suporta, nós teremos uma catástrofe”, argumentou.

Ele também defendeu uma maior preocupação com a preservação do planalto. “O Pantanal da planície está 95% preservado, mas o que nos preocupa é a questão do planalto, que é onde estão as cabeças de bacias. Essa região precisa ser preservada, porque toda a água da planície nasce do planalto”, destacou.

O empresário ainda apresentou dois projetos desenvolvidos no Refúgio Ecológico Caiman: o Projeto Arara-Azul e o Onçafari. O primeiro estuda a biologia e relações ecológicas da arara-azul, realiza o manejo e promove a conservação da arara azul em seu ambiente natural. Já o Onçafari busca uma habituação da onça aos veículos. “A onça, quando ouve barulho de algum veículo, foge. Então nós estamos passando com os carros para que ela se adapte a isso e não fuja, para que os turistas possam avistá-la. Essa ideia foi inspirada na África do Sul, onde é feito um trabalho parecido com esse com os leopardos”, contou.

Repercussão

O estudante peruano Keith Johnson elogiou a palestra de Roberto Klabin. Para ele, que nunca esteve no Pantanal, foi impressionante observar as imagens e conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Caiman. “Eu estudo Turismo Sustentável e é bacana ver um empreendimento desse segmento que está dando tão certo. A forma como Klabin fala de sua propriedade, com amor, me deixou com muita vontade de conhecer”, disse.

Já o biólogo Wesley Murad classificou a palestra como “maravilhosa”. “Nós, biólogos, geralmente temos um certo preconceito com fazendeiros, por conta dessa questão de lucro a qualquer custo, sem se preocupar com a preservação. Ver um fazendeiro com um projeto sustentável como este nos deixa animados, porque outros produtores podem ver que lucro e preservação podem andar juntos”, ressaltou.

Klabin defende ecoturismo no Pantanal

ACESSO RÁPIDO