17/04/2019 11h37 - Por: Boni Miranda/Assessoria de Comunicação

A reforma incluiu a substituição do piso, telhas, forros, fiação elétrica, portas, janelas, luminárias e a revitalização das salas, banheiros e cozinha, além da pintura completa do prédio

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, efetuou na manhã desta quarta-feira, dia 17 de abril de 2019, a entrega do prédio do CAPs (Centro de Atenção Psicossocial), localizado na Rua Geraldo Leite (esquina com a Rua 29 de maio), na Vila América, que passou por uma reforma completa.

A obra, realizada pela empresa Infinity Construtora Eireli Me, teve início em fevereiro deste ano e incluiu a substituição do piso, telhas, forros, fiação elétrica, portas, janelas, luminárias e a reforma completa das salas, banheiros e copa/cozinha, entre outros itens, além da pintura completa, interna e externa do prédio.

Fundado em Bonito em 2007, o CAPs integra a Rede de Atenção Psicossocial do Ministério da Saúde, formada por instituições em todo o país com o objetivo de acolher pacientes com transtornos mentais, proporcionando-lhes atendimento médico e psicológico, estimulando a integração social e familiar e apoiando as suas iniciativas de busca de autonomia.

Com 5 servidores (quadro incompleto) a instituição local é mantida pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo gratuitamente cerca de 200 pacientes de sessões de terapia, avaliações psiquiátricas, aulas de artes e educação física, entre outras atividades.

Durante a entrega do prédio o prefeito destacou a importância das reformas para o bom funcionamento da entidade, bem como a sua preocupação no sentido de que as obras fossem feitas com qualidade.

“A prefeitura gastou cerca de R$ 90.000,00, com recursos próprios, mas o resultado obtido é de total qualidade”, afirmou Odilson, lembrando que durante a sua gestão já foram revitalizados diversos prédios públicos, incluindo escolas e a própria sede da prefeitura.

“Nosso próximo passo será a reforma do prédio da Guarda Municipal, incluindo ampliação e construção de novos banheiros”, afirmou o prefeito, ressaltando que durante as obras a guarda deverá funcionar provisoriamente no antigo Centro de Educação Infantil (CEI) Pequeno Príncipe, localizado na Praça do BNH (Rua São Paulo Apóstolo), onde também funcionou provisoriamente o CAPs enquanto as obras eram executadas.

O ato da entrega contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas a presidente da Câmara Municipal de Bonito, Luísa Cavalheiro de Lima; o diretor-presidente da Fertel e TV Educativa de MS, Bosco Martins (representando o governo do Estado); secretários Ilza Gomes Soares (primeira-dama e secretária de Assistência Social); de Governo, Terezinha Braga; Administração e Finanças, Vidaneis Cândido da Silva; Saúde, Nivaldo Inácio Carneiro; Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano; Educação e Cultura, Roseli Gambim, e dos vereadores Maria Lúcia Miranda; Pedrinho da Marambaia; Edinaldo Pantera; Edvaldo Rebeque e Geraldo Jacques Marques, entre outras autoridades.

O CAPs de Bonito atende de segunda à sexta-feira, das 07h00 às 17h00 (não fecha para almoço).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3255-2125 e 99227-5713.

Objetivo do CAPS é acolher pacientes com transtornos mentais, proporcionando-lhes atendimento médico e psicológico. Foto: Prefeitura Municipal de Bonito

Prédio foi completamente revitalizado. Obras começaram no final de fevereiro deste ano. Foto: Prefeitura Municipal de Bonito