Pauta do encontro incluiu a reestruturação do estatuto do setor.

30/11/2017 09h11 – Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, reuniu-se nesta quinta-feira (29) com representantes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Bonito (SIMTED) com o objetivo de debater assuntos de interesse do setor no município, entre eles a reestruturação da Educação Infantil, do Estatuto dos Trabalhadores da Educação, a lotação de professores e a convocação dos aprovados em concurso.

Em relação à Educação Infantil, foi debatida a possibilidade de reestruturar a legislação vigente, melhorando a qualidade do atendimento às crianças e assegurando o respeito aos direitos dos profissionais que atuam nessa etapa de educação.

Foi discutida também a possibilidade da inclusão dos atendentes no estatuto dos profissionais do setor, bem como a alteração de pontos que dizem respeito à normatização da carreira de professor e à função dos dirigentes escolares. Em relação ao concurso público (do setor) foi convencionado que até inicio de fevereiro a administração municipal deverá convocar os concursados aprovados.

A reunião contou com a participação da secretária municipal de Educação e Cultura, Roseli Gambim, da presidente do Simted em Bonito, Maria Do Carmo Drumond, da secretária de Governo, Terezinha Braga, do procurador jurídico da prefeitura, José Anezi de Oliveira, e das integrantes da diretoria do SIMTED, Dielle Perin, Ramona Aquino e Margarete M. Maeda.

Reunião com SIMTED debate melhorias na Educação