ABH reforça que muitos hotéis devem reabrir apenas em julho

26/05/2020 11h02 – Por: Assessoria de Comunicação

O Protocolo de Biossegurança, elaborado pelo SEBRAE/MS, contando com a consultoria técnica do SESI/MS, entidade ligada ao Sistema FIEMS, após demanda do trade turístico de Bonito, representado pelo Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB) e pela Associação Bonitense de Hotéis (ABH) foi aprovado pelo Executivo Municipal e será disponibilizado aos empresários a partir desta terça-feira (26). O documento foi entregue ao prefeito Odilson Arruda Soares na segunda-feira (25) e passou pela apreciação da administração pública municipal, recebendo aval postivo para ser aplicado por todos os meios de hospedagem do municipio.

O documento contém todas as recomendações necessárias para hotéis, pousadas e demais meios de hospedagem readequarem o atendimento durante a pandemia do novo coronavírus. Ele detalha as medidas de atendimento ao cliente, o uso de locais compartilhados, como piscinas, academias, locais de prática esportiva e restaurantes; procedimentos de lavanderia; uso de elevadores; limpeza dos quartos e ambientes, medidas a serem adotadas caso um cliente teste positivo para o COVID-19, entre outros.

O Protocolo destaca também, todas as medidas de segurança já conhecidas, como disponibilidade de álcool 70% em locais de fácil acesso, uso obrigatório de máscaras para funcionários e clientes, janelas e portas abertas em locais de fluxo de pessoas, demarcações de distanciamento e higienização freqüente de objetos compartilhados, como máquina de cartão e cardápios.

Segundo a presidente da ABH, Gitane Klain, a elaboração do protocolo contou com apoio de dois sanitaristas e um médico do trabalho. Ela também reforçou que muitos de seus associados sinalizaram para abertura somente em julho. “Nossa intenção é que o hoteleiro tenha um tempo para poder adquirir os EPIs necessários, dar o treinamento para equipe, porque nossa preocupação é de que abra o turismo com segurança, tanto do trabalhador”, afirma.

Protocolo de Biossegurança:

Matéria editada às 9h15 de 27/05/2020 para correção de informação


Prefeitura aprova Protocolo de Biossegurança da ABH