Além das salas de aula o novo espaço incluirá cozinha, despensa, depósito de materiais de limpeza, sanitário e vestiário para os funcionários

27/02/2020 11h31 – Por: Boni/Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal Odilson Soares assinou na manhã desta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, a ordem de serviço para o início da construção de mais 3 salas de aulas e 1 refeitório na escola municipal do distrito Águas do Miranda.

O novo espaço incluirá cozinha, despensa, depósito de materiais de limpeza, sanitário e vestiário para os funcionários.

Único distrito de Bonito, a localidade conta com cerca de 1.000 moradores. Localizado a cerca de 70 quilômetros da cidade – às margens do Rio Miranda, na divisa com o município de Anastácio – o local tem como principal atividade econômica o turismo de pesca e conta com uma escola e uma unidade de saúde (UBS) mantidas pela prefeitura.

A Escola Municipal Rural do distrito Águas do Miranda conta atualmente com cerca de 240 alunos.

Com a assinatura da ordem de serviço as obras já podem ser iniciadas. Foto: Jabuti

Prédio da escola já é insuficiente para acolher o número de alunos matriculados. Foto: Jabuti