Toque de recolher permance entre às 23h e às 5 horas

26/06/2020 14h09 – Por: Assessoria de Comunicação

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Bonito se reuniu na manhã desta sexta-feira (26) para debater a continuidade do decreto 143/2020, aprovado no dia 17 de junho. O grupo decidiu por manter as medidas de segurança até 31 de julho, incluindo o uso obrigatório de máscaras em todo o município e toque de recolher entre às 23h e ás 5 horas.

A base do texto continua semelhante a anterior, com destaque para a abertura de bares e conveniências que ficou autorizada a partir da data da publicação do novo decreto, desde que obedecendo as determinações do protocolo de biossegurança da Abrasel.

Sobre a volta as aulas, o prefeito Odilson Arruda Soares destacou que segue as determinações estaduais, mantendo suspensas até o final de julho. “Nossa secretária tem acompanhado as conversas estaduais e debatido com sua equipe formas de voltar às atividades. Por enquanto vamos manter as aulas à distância e nos esforçar para fornecer o melhor atendimento aos nossos alunos”.

O documento também autoriza o sistema de Buffet – seguindo expressamente as recomendações do protocolo apresentado pela ABRASEL – e a utilização de 50% do espaço das calçadas para restaurantes, lanchonetes, pizzarias e pastelarias. A música ao vivo permanece proibida por entender que incita aglomeração de forma desordenada.

O Centro de Múltiplo Uso (CMU) permanece autorizado a funcionar, desde que respeita o limite de 30% a menos que sua capacidade, o distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas e não haja pratica de esportes com contato físico direto.

O decreto entra em vigor a partir da publicação e tem validade ate 31 de julho.


Decreto é prorrogado até 31 de julho e uso obrigatório de máscaras continua valendo

Decreto é prorrogado até 31 de julho e uso obrigatório de máscaras continua valendo