01/07/2020 11h15 – Por: Assessoria de Comunicação

O último boletim epidemiológico do coronavírus de junho, divulgado pela Secretária Municipal de Saúde de Bonito nesta terça-feira (30) destaca que 77 pessoas testaram positivo para doença no município até o momento. A primeira confirmação foi em 7 de maio, com um paciente de 81 anos, que contraiu a doença em São Paulo e ao retornar para o município já não estava mais em fase de transmissão. Os casos seguintes, do 2 ao 48 estão relacionados a contaminação no frigorífico de Bonito.

O primeiro caso de contaminação externa, não relacionado ao frigorífico, foi no dia 4 de junho, com um paciente de 19 anos que contraiu a doença em Sidrolândia. No dia 5 houve a primeira internação pela doença, uma senhora de 61 anos, que não possui histórico de contato com pessoa contaminada. Essa paciente segue internada, porém estável. Um idoso de 65 anos também segue internado na UTI do Hospital Regional. Ele foi diagnosticado com a doença no dia 17.

Uma terceira paciente, também idosa de 60 anos, precisou de internação, mas já recebeu alta hospitalar e está em isolamento domiciliar. Conforme o boletim do dia 30, um novo paciente está internado, porém o caso segue em investigação.

Ainda conforme o boletim, o município encerrou o mês de junho com 53 pessoas curadas e 22 em monitoramento. 10 casos seguem sob investigação e 103 já foram descartados.

Confira os gráficos de evolução da doença nos meses de maio e junho:

COVID-19: gráficos mostram evolução da doença entre maio e junho no município