Entregas são para beneficiários do Programa Bolsa Família, que possuem filhos nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino

10/07/2020 11h40 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) iniciou, nesta quinta-feira (9), o segundo período de entregas de kits merendas para os beneficiários do Programa Bolsa Família, que possuem filhos nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, incluindo Centros de Educação Infantil e de Ensino Fundamental. O objetivo é entregar entre 100 a 200 kits merenda por dia, totalizando 780 kits nesta segunda etapa de distribuição.

As entregas às famílias começaram após os profissionais da unidade realizarem toda a higienização do espaço e kits. Os gestores das unidades escolares comunicaram via contato telefônico as famílias que receberão os kits merenda. As entregas estão ocorrendo no prédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, das 9h00 até 12:30, de acordo com a seguinte escala:

  • Quinta-feira e sexta-feira (09 e 10/7): CEI Hermínia Teixeira Siqueira, E.M. Durvalina Dorneles Teixeira, E.M. Izaura Pinto Guimarães e Associação Pestalozzi.

  • Quarta-feira (15/07): E.M. João Alves de Arruda, E.M. João Alves da Nóbrega, CEI Izaltina Vieira Coelho e CEI Vera Lúcia Ghizzi Figueiredo

  • Sexta-feira (17/07): E.M Manoel Inácio de Farias, E.M. Vitalina Vargas Machado e CEI Laura Vicuña.

Os dias e horários previstos para as entregas poderão ser alterados de acordo com a demanda e distribuição dos Kits. Caso ocorram alterações os Gestores das Unidades Escolares atualizarão as informações aos responsáveis

Kits Merenda

Seguindo orientações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para alimentação durante a pandemia do Coronavírus (COVID-19), por meio de um novo cenário de emergência, foram impostas novas formas de executar a merenda levando em conta também à diversidade de situações, o que resultou na criação dos Kits. Com a aquisição da Agricultura Familiar, a administração auxilia os produtores com uma renda que sofreria corte devido à suspensão das aulas presenciais.

Os Kits Merenda que se tornaram referência nacional, foram elaborados para atender os alunos inscritos no Programa Bolsa Família, devido a suspensão das aulas presenciais, que não estão ocorrendo desde o dia 18 de março, como forma de manter a saúde de tais famílias.

O primeiro período de distribuição dos Kits Merenda no município ocorreu entre os meses de abril e maio. Foram adquiridos mais de 700 Kits, de cunho emergencial, que garantiram a nutrição de pais e alunos da rede que estavam em situação de vulnerabilidade.

Os Kits do segundo período de distribuição, foram compostos por 500g de brócolis, 1 kg demilho e 1 kg de mandioca in natura oriundos da Agricultura Familiar do município. Além dos alimentos naturais, o kit ainda contou com 5 kg de arroz, 1 kg de feijão, 500 g de macarrão, 350g de extrato de tomate, 900ml de óleo, 1 kg de sal e 1,5 kg de peito de frango. Os produtos foram definidos em cardápio pela nutricionista da rede municipal de Educação.

Junto com os kits estão sendo distribuídos bilhetes contendo orientações para higienização dos produtos. Para retirar o Kit, é necessário que os pais ou responsáveis apresentem um documento original de identificação sua foto e de seus filhos. Os pais também assinarão uma declaração de recebimento do Kits.

Educação entrega segunda etapa de Kits Merenda para alunos das escolas municipais

Educação entrega segunda etapa de Kits Merenda para alunos das escolas municipais

Comentários do Facebook