Barreiras sanitárias também retornam na próxima semana

Seguindo as ações determinadas em reunião com a Comissão de Controle Sanitário (CCS-MS) será realizada neste sábado (8) uma blitz pelas ruas e comércios de Bonito, para orientar população e empresários sobre as ações de combate ao coronavírus e fiscalização de cumprimento de decreto municipal quanto ao uso de máscaras e protocolos de biossegurança.

A partir de terça-feira (11) o município vai contar com apoio do Governo do Estado em ações mais intensas, com o retorno das barreiras e visitas diárias aos casos positivados da doença. Também ficou determinado o apoio da Polícia Civil em casos de descumprimento do isolamento domiciliar, onde a pessoa que for pega quebrando o isolamento, será responsabilizada criminalmente.

A blitz deste sábado vai contar com reforço das forças de Segurança Pública do Estado de MS, como Corpo de Bombeiros de Jardim, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil e também Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Defesa Civil de Bonito e Secretaria de Saúde.

Coronavírus

O número de casos ativos no município subiu significativamente nesta semana. Conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde, 27 pessoas estão em isolamento domiciliar e outros 4 estão internados devido ao Covid-19. No total, Bonito já registrou 581 notificações de casos suspeitos. Destes 402 foram descartados e 143 foram confirmados. Dos casos positivados, 112 pessoas também já estão recuperados.

Forças policiais e Saúde promovem blitz pelas ruas e comércios de Bonito neste sábado