As barreiras não tem a intenção de barrar a entrada dos turistas

As barreiras sanitárias, com apoio das Forças de Segurança Pública do Estado de MS, terão inicio nesta terça-feira (11) nas duas entradas de Bonito (Guia Lopes e Bodoquena). Durante esta manhã os servidores municipais e militares que participarão das barreiras passam por treinamento, ministrado pela Comissão de Controle Sanitário (CCS-MS).

O retorno das barreiras, em caráter educativo, ficou decidido após reunião da Comissão com o prefeito Odilson Soares e o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Bonito, na última semana. Os secretários de Saúde, Turismo e Meio Ambiente, que fazem parte do Comitê falaram sobre todas as medidas já tomadas pelo município até o momento e reforçou a necessidade de ações intensificadas de conscientização.

As barreiras serão das 7 horas às 17 horas, a partir de quarta-feira (12) e seguem até dia 31 de agosto. O objetivo é fazer um controle dos visitantes e orientar sobre as medidas adotadas pelo município e as determinações vigentes, conforme decretos municipais. É importante destacar que a cidade permanece aberta para os visitantes e que as barreiras não tem a intenção de barrar a entrada dos turista.

As barreiras vão contar com apoio da Policias Militar, Ambiental, Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Bonito e Vigilância Sanitária, além de servidores da Educação, após receberem o treinamento necessário.