Vigilância em Saúde e Corpo de Bombeiros estão realizando visitas domiciliares aos positivados

O município de Bonito registrou 42 novos casos de Covida-19 nesta semana. Na segunda-feira (17) boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde indicava 230 casos positivos no  município, sendo 92 ativos. Destes, 87 estavam em isolamento domiciliar e 5 internados. 137 pessoas também estavam recuperadas. O número de notificações era de 834.

Dados atualizados da Secretaria de Estado de Saúde mostram que nesta sexta-feira (21) o número de casos positivos passou para 272. A Secretária de Saúde do Município ainda não divulgou boletim atualizado, com o número de recuperados e total de notificações.

Visitas domiciliares

Seguindo as medidas acordadas entre a Comissão de Controle Sanitário (CCS-MS) e Prefeitura de Bonito em reunião no dia 11 deste mês, equipe da Secretaria de Saúde de Bonito, com apoio do Corpo de Bombeiros de Jardim, tem realizado visitas aos pacientes positivados com Covid-19 no município.

Conforme a Secretária de Saúde, Lívia Maria de Oliveira, devido ao número elevado de casos ativos, não tem sido possível fazer visitas diárias a todos, porém todos os pacientes são monitorados por telefone e caso necessário, a equipe volante realiza o atendimento imediato.

“Hoje no município nós estamos com quase 100 casos ativos e temos apenas uma equipe para realizar essas visitas e por isso montamos grupo de pacientes e cada dia visitamos alguns. O objetivo é que todos recebam a equipe pelo menos uma vez por semana.