Com a previsão de receber cerca de 15 mil visitantes entre os dias 9 e 12 de outubro, o Executivo Municipal de Bonito se reuniu com representantes das forças policiais do município, para debater as medidas de segurança a serem adotadas, levando em conta a pandemia do coronavírus.

O efetivo policial deve ser reforçado durante este período, contando com apoio de pelo menos 12 policiais militares, que vem de outros municípios. Serão realizadas rondas a pé e patrulhamento no quadrilátero central, próximo a Praça da Liberdade com o objetivo de fiscalizar e orientar a população e os visitantes sobre as medidas de seguranças previstas em decreto.

“Conforme anunciado, o toque de recolher foi suspenso e a movimentação deverá ser mais intensa durante a noite, por isso a necessidade ainda mais efetiva de uma fiscalização. Não podemos esquecer que ainda passamos por uma pandemia, e embora o número de casos tenha caído muito em nossa cidade, mesmo após o grande movimento de 7 de setembro, precisamos continuar com os cuidados e respeitando as medidas de segurança. A rede hoteleira está lotada, os atrativos também e a previsão é de recebermos um público semelhante à do reveillon”, afirmou Augusto Mariano, secretário de Turismo.

Durante o feriado de 7 de setembro, passaram pela cidade entre 10 e 12 mil visitantes. Embora houvesse um temor de que o número de casos positivos saltasse, a previsão não se concretizou e o quantidade de casos ativos, ou seja, pessoas em isolamento no município caiu significativamente, fechando 6 conforme boletim da Secretária Municipal de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (30).

A reunião contou com a participação da Polícia Militar, Guarda Municipal, Demtrat e secretários de Saúde, Turismo, Administração e Finanças, Governo.