A TV Senado divulgou reportagem alertando sobre notícias falsas de que a Lei 14.019/2020, que tornou obrigatório o uso de máscaras como forma de combate à pandemia de Covid-19, não está mais em vigor.

Conforme a reportagem, a lei continua vigorando e uso máscaras é obrigatório em qualquer ambiente público, com circulação de pessoas, em todo o país.

Em Bonito a Secretaria de Saúde reforça o pedido para que os moradores usem o equipamentos de segurança individual, pois é a forma mais eficaz de combater a doença e impedir a proliferação do vírus. “Nós temos recebido muitos pacientes sem máscaras nas unidades de saúde, que alegam ter visto a notícia de que não é mais obrigatório, e isso é muito perigoso, pois expõe a comunidade e nossos servidores. Então eu reforço, o uso de máscaras é obrigatório, a higienização das mãos é essencial e o distanciamento é a melhor forma de nos mantermos seguros. Sejam conscientes e vamos todos respeitar as medidas de biossegurança”, afirma a titular da Pasta, Lívia Maria Silva Oliveira.