Instituída pela decreto nº 264 de 20 de novembro de 2020, a Comissão de Transição de Governo Municipal, composta por representantes da atual gestão e da que assume o Executivo Municipal a partir de 2021, se reuniu pela primeira vez na tarde desta terça-feira (24), com a presença do prefeito Odilson Soares e do prefeito eleito Josmail Rodrigues.

A comissão é formada por dez membros, sendo cinco de cada gestão, indicados pelos respectivos prefeitos e tem como objetivo fornecer condições para que o candidato eleito possa receber todas as informações e dados necessários à elaboração do programa do futuro governo.

Equipe de transição se reúne pela primeira vez nesta terça-feira

O prefeito Odilson Soares destacou que o processo está sendo tranquilo, com devido respeito por todas as partes. “Uma transição harmoniosa é fundamental para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos. O futuro gestor precisa entender como a máquina pública está funcionando, porque isso otimiza todo o processo. Nosso objetivo agora é encerrar a gestão com tudo equalizado e auxiliar a equipe de transição nesse processo de reconhecimento, visando sempre o melhor para o município”, detalhou.

Compõe a equipe do prefeito eleito: Jânio dos Santos Jacques, Edilberto Cruz Gonçalves, Jary Souza Neto Filho, Ana Carolina Colla Rodrigues, Luiz Claudio Neto Palermo.

Compõe a equipe da atual administração: Elizabete Morales Guede Alves – representante do Departamento Municipal de Recursos Humanos,  Edilson Junior Santos Arruda – Procurador Jurídico do Município, Dendry Barros Perin – controlador interno do Município, Rosane Faustini Silveira – Contadora do Município, Márcia Lopes Cristaldo Correa – representante da Secretaria Municipal de Saúde.

A comissão é presidida pelo Procurador Jurídico de Bonito. Os participantes não são remunerados pelo Executivo e caso necessário, podem solicitar auxilio técnico de terceiros, sem ônus para o município.