A Prefeitura de Bonito e a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul firmaram uma parceria para oferta de cursos profissionalizantes aos servidores públicos municipais. O Termo de Cooperação Técnica foi assinado na última semana, entre o prefeito Josmail Rodrigues e o diretor-presidente da ESCOLAGOV, Antônio José Ângelo Motti.

Conforme o Termo, os servidores municipais podem se inscrever em todos os cursos – Online ou EAD – disponíveis no Portal da ESCOLAGOV (http://www.cursos.ms.gov.br/EscolaGov/Home/ListaEventos) e ainda serão ofertados cursos Presenciais, conforme necessidade do público, definido pelo Executivo Municipal.

O objetivo da parceria é contribuir para o desenvolvimento do município por meio da capacitação de seus servidores, ampliando a oferta de oportunidades e promovendo o intercambio de conhecimentos e experiências nas áreas de capacitação de servidores públicos e na melhoria da gestão pública.

A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul foi instituída através da Lei n° 2.155, de 26 de outubro de 2000. A entidade foi criada com o objetivo de promover a valorização e o desenvolvimento do servidor público, adequando-os aos novos perfis profissionais requeridos pelo setor público, por meio de um programa permanente de capacitação, elevando o nível de qualidade, eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados ao cidadão.

O servidor que tiver interesse em fazer algum dos cursos disponíveis, deve entrar na página inicial do site da ESCOLAGOV (http://www.cursos.ms.gov.br/EscolaGov) clica na opção ‘CADASTRE-SE’ e digitar o CPF e depois seguir com o cadastro. Veja exemplo: