Iniciamos a partir desta semana uma série de reportagens com o tema ‘Prestação de Contas’, para informar a população sobre os resultados da gestão do prefeito Odilson Soares, que encerra o mandando no próximo dia 31 de dezembro. As reportagens terão como base registros fotográficos do Patrimônio Público, feitos durante os meses de novembro e dezembro.

O primeiro tema abordado é a Educação. Entre os dias 18 e 19 de novembro visitamos todas as escolas municipais e CEIs (Centros de Educação Infantil) urbanos, assim como a sede da SEMEC (Secretaria de Educação e Cultura) que nesta gestão, está localizada na Rua 24 de Fevereiro, esquina com a 29 de maio, em prédio compartilhado com a Farmácia Municipal.

A transferência da Secretaria para este local otimizou o trabalho dos servidores, além de facilitar o atendimento aos pais e familiares, principalmente em relação a acessibilidade, uma vez que antes era localizada no segundo andar de um prédio.

Em relação às Escolas e CEIs, todas receberam atenção durante estes últimos quatro anos, com reformas, ampliações, acessibilidade, climatização – com aquisição de ar condicionado onde era necessário – novos equipamentos, carteiras, colchões, materiais esportivos, materiais didáticos, jogos. Todas serão entregues com os armários cheios e prontas para receber os alunos.

Durante a atual gestão foram criadas 649 vagas nos Centros de Educação Infantil, totalizando 3.074. O município também esteve presente durante a pandemia, garantindo a entrega de 1560 kits merenda aos alunos matrículados na Rede Municipal de Ensino, além de criar uma plataforma digital para auxiliar no controle das atividades desenvolvidas em casa.

E. M. Profª. Izaura Pinto Guimarães – Marambaia

CEI Hemínia Teixeira Siqueira – Marambaia

E.M Profª Durvalina Dornele Teixeira (Polo) – Marambaia

E. M. João Alves de Arruda – JD Andreia

E. M. João Alves da Nobrega – Vila América

CEI Vera Lúcia G. Figueiredo – Vila América

CEI Laura Vicuña – Vila Donária

E. M Manoel Inácio de Farias – Vila Donária

CEI Izaltina Vieira Coelho -Vila Donária

E. M. Vitalina Vargas Machado – Vila Machado

E. Rural Professor Francisco Anízio – Águas do Miranda

No Distrito foram construídas três novas salas de aula e um refeitório amplo, com cozinha e lavanderia. Com isso a Prefeitura pode entregar o prédio alugado e as crianças não vão mais ter que se deslocar entre um local e outro para fazer as refeições ou participar das aulas.

E. Rural Ozório Jacques – Guaicurus