O Centro de Múltiplo Uso (CMU) é um dos principais destaques da gestão, quando o assunto é esporte e lazer. O local passou a funcionar oficialmente no início de 2017 e conta com academia ao ar livre, quadras poliesportivas, campo de areia e de futebol, pista de caminhada e de skate, auditório, além de um pátio amplo, usado para aulas de zumba, capoeira, muay thai, cross fit, entre outros.

Embora entregue na gestão anterior, passou por total reestruturação das atividades a partir da mudança da sede da Secretaria de Esportes para o local, em janeiro de 2017, que trouxe mais segurança aos moradores, garantindo que o espaço pudesse ser utilizado por todos.

Visando sempre a melhoria do CMU, a Prefeitura investiu na iluminação da pista de caminhada, construção de muro nos locais onde faz divisa com outros imóveis, instalação da academia ao ar livre e de novas modalidades esportivas.

Além do CMU, o Executivo Municipal investiu em obras no Estádio Aurestes Felix Garcez, com a construção de novos vestiários, arquibancadas e iluminação do campo. A obra faz parte da primeira etapa das ações de implantação e modernização da infraestrutura do local, que está sendo realizada por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 270 mil. O projeto inclui a construção de vestiários, feminino e masculino, arquibancada e iluminação do campo, com seis postes, de 12 refletores cada.

A Prefeitura também concluiu a construção da quadra poliesportiva coberta na Escola João Alves de Arruda, com arquibancadas, sanitários e vestiários e reformou, com apoio da comunidade, a quadra coberta da Escola Profª Durvalina Dorneles Teixeira (Polo). Ambas, além de atender os alunos, são utilizadas pelos atletas do município em competições e treinamentos, através de parcerias feitas com as escolas.

No Ginásio de Esportes foi realizada a iluminação por luz led, a pintura da quadra e da fachada do prédio. Na quadra da Vila Donária foi realizada a troca da rede de proteção, pintura e substituição de bebedouro. Foram restauradas ainda, as quadras de areia do Jardim Boa Vista, Praça do Bom viver e da Coohab.

O campo de futebol socyte do Distrito Águas do Miranda recebeu iluminação, permitindo a pratica esportiva e de outros eventos no período noturno. No distrito, assim como no Assentamento Guaicurus e na Rodoviária Municipal, também foram instaladas academias ao ar livre.