Foto: Chico Ribeiro

Na segunda fase do programa “Governo Presente”,  o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, se reuniu em Bonito com o prefeito, Josmail Rodrigues e os prefeitos da região sudoeste: Jardim, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Porto Murtinho. Esteve acompanhando a visita o secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel, que ressaltou e fez um balanço positivo sobre encontro, com projetos e obras para região. “O governo entende que o crescimento do Estado passa pelos municípios, por isso temos um grande volume de obras em todas as cidades”.

“Foi um encontro extremamente positivo, neste programa que hoje teve um modelo diferente, sem muitas lideranças, mas que ouvimos os prefeitos de seis municípios”. destacou Reinaldo Azambuja.

O  prefeito de Bonito, na ocasião, entregou um ofício ao Governo do Estado em que pede o recapeamento asfáltico da MS-382 e a reforma geral da Escola Estadual Luiz da Costa Falcão no município.

“O recapeamento asfáltico da MS-382 é muito importante para o deslocamento seguro dos munícipes e dos turistas que visitam a cidade. Os estragos são visíveis em diversos trechos da rodovia que liga Bonito a Jardim. O estado de conservação é crítico e vem acarretando vários transtornos para todos que utilizam a via, prejudicando também o tráfego de veículos e o desenvolvimento da economia local“, disse o prefeito.

Josmail destacou que a cidade de Bonito possui duas unidades escolares do Estado e que a Escola Luiz da Costa Falcão necessita de uma ampla reforma em sua estrutura: “Os estabelecimentos de ensino da nossa cidade recebem crianças, jovens e adultos, nas diversas etapas ministradas. Há alguns anos essas unidades estão sem reformas e ampliações, com esta iniciativa de melhorias os estudantes bonitenses terão um ambiente seguro, equipado e revitalizado o que irá permitir uma condição melhor para o aproveitamento do aluno dentro da sala de aula.”

Foi entregue também, a solicitação para a construção da ponte de concreto na estrada vicinal conhecida como “Estrada do Quati”, considerado de suma importância para o município de Bonito para escoamento dos produtos agrícolas, além de permitir o acesso aos moradores da região.

O prefeito visitou juntamente com o governador e o secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel, a obra do 8° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Bonito, em seguida a obra de pavimentação e drenagem da Avenida Matheus Miller, no trecho entre o Hospital Darci João Bigaton e a Ponte do Matheus, cerca de 1.800 metros, avenida é popularmente conhecida como Rodovia do Turismo, por ser um dos principais acessos a diversos passeios de Bonito.

Como forma de homenagear o ex-prefeito de Bonito, Leonel de Souza Brito (Leleco), será apresentado na Assembleia Legislativa, através de indicação do Deputado Estadual Paulo Corrêa para votação, a solicitação para que o quartel leve o nome do ex-prefeito como forma de homenageá-lo. O governador lembrou e mencionou a homenagem em entrevista a Rádio Bonito FM, intermediada pelo locutor Marlan Pinheiro no programa Show da Manhã com Regiane Flores.

“Ficamos muito contentes por lembrar do meu querido e saudoso Leleco, um cara simples, mas com muita determinação e que contribuiu para o desenvolvimento da nossa cidade, então essa homenagem será muito justa e oportuna”, lembrou Josmail Rodrigues.

O prefeito de Bonito destacou ainda sobre a construção do rodoanel: “A construção de 7,6 quilômetros do rodoanel promete tirar o tráfego de veículos pesados das ruas laterais da Avenida Pilad Rebuá, a principal via do município. O rodoanel ligará os dois extremos de Bonito, da rotatória da saída de Bodoquena até a região da antiga Cooagri, isso vai trazer mais agilidade e mobilidade para o tráfego de veículos pesados, esse é meu sonho e ele será concretizado em breve”, finalizou.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação