Três artistas e duas empresas bonitenses foram selecionados para participar do projeto ‘Casa Brasil Central – do Cerrado ao Pantanal’, com exposição e comercialização no Centro de Referencia de Artesanato Brasileiro (CRAB), no Rio de Janeiro, entre os dias 11 de agosto e 30 de outubro.

Fazem parte do time bonitense: Udu Cerâmica, Ana Elizabete, Fatima Aparecida, Casa do Vidro e Nilson escultor. A parceria foi realizada entre SEBRAE, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Prefeitura Municipal de Bonito.

“Sinto-me muito feliz que esses artistas foram selecionados para expor seus trabalhos. Artesanato é destaque em nossa cidade e agora alguns artistas poderão ter destaque nacional, assim como vários já tiveram. Mostrar para o Brasil o potencial de Bonito, também com a arte, é mais um passo para o desenvolvimento da cultura local”, destaca Lelo Marchi, diretor de Cultura de Bonito.

CRAB

O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) sediado no Rio de Janeiro (RJ) é uma plataforma mercadológica para o reposicionamento e a qualificação do artesanato brasileiro para ampliação do mercado. A proposta é desenvolver ações focadas no relacionamento com o público estabelecendo conexões com outros segmentos da economia criativa, o design, a cultura, a moda e as artes.

A sede do  CRAB fica na Praça Tiradentes, no centro da capital, e funciona como uma vitrine da produção e da comercialização do artesanato brasileiro, ocupando três edificações históricas que abrigam um centro cultural para exposições, uma midiateca com referências sobre o artesanato brasileiro e uma loja com uma seleção de objetos artesanais do país.