Produtores de alimentos de origem animal em Bonito, que já estão cadastrados no SIM (Serviço de Inspeção Municipal) devem procurar o Departamento de Produção e Desenvolvimento Rural (Seprodes), para iniciar o processo de transição para o SIM/Cidema, válido nos sete municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa.

Nesta terça-feira (13) foi realizada uma primeira reunião, com médicos veterinários do município, vereadores e a equipe do SIM/CIDEMA, bem como o diretor do Seprodes, Leonardo Casanova, com objetivo de debater a implantação do programa no município, que será responsável por inspecionar e fiscalizar os estabelecimentos de produtos de origem animal como linguiças, charques, queijos, ovos, entre outros.

Aderindo ao programa o estabelecimento registrado poderá comercializar livremente entre os municípios consorciados que são: Nioaque, Bela Vista, Jardim, Miranda, Bodoquena, Caracol e Porto Murtinho.

A princípio o Programa será focado em atender os produtores já cadastrados no SIM Municipal, realizando a transição para o Consórcio. Os novos cadastros devem começar assim que esta primeira etapa for concluída, em aproximadamente 30 dias.

Para mais informações entrar em contato com a Médica Veterinária Coordenadora do Serviço de Inspeção, Luiza Valsoni, através do e-mail [email protected] ou diretamente do Departamento de Produção e Desenvolvimento Rural (Seprodes), localizado no pátio da Garagem da Prefeitura, na Grande Marambaia.