Horário de atendimento: Das 7:00h às 13:00h - Rua Coronel Pilád Rebuá, 1780 - Centro - Tel. (67) 3255-1471 (67) 3255-1856 (67) 3255-2155

11 C
Bonito
Início Site Página 728

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 061/2014

23/12/2014 09h00 – Atualizado em 23/12/2014 09h00

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 061/2014

Por: Departamento de Licitação

O Município de Bonito – Estado de Mato Grosso do Sul, através do Pregoeiro designado pelo decreto 152/2013, torna público o resultado do processo supra.

Objeto: Aquisição de material permanente tais como: ar condicionado, geladeira e equipamentos de informática para a estruturação da rede de serviços das UBS’s do Município de Bonito/MS conforme proposta nº 11803.371000/1130-05. Vencedor(es): Empresa: Capilé Comércio e Tecnologia Ltda. Valor Total: R$ 18.607,00 (dezoito mil seiscentos e sete reais). Empresa: Infortech Informática Ltda ME. Valor Total: R$ 13.501,00 (treze mil quinhentos e um reais). Empresa: Milan & Milan Ltda. Valor Total: R$ 8.396,00 (oito mil trezentos e noventa e seis reais). Empresa: Via Park Tec.s e Const.- Eire ME. Valor Total: R$ 38.600,00 (trinta e oito mil e seiscentos reais). Valor Total: R$ 79.104,00 (setenta e nove mil e cento e quatro reais). Data: 15/07/2014. HOMOLOGO o resultado proferido pelo(a) Pregoeiro(a), no Processo acima mencionado, em favor da(s) empresas(s) vencedora(s). Leonel Lemos de Souza Brito, Prefeito Municipal.


TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 061/2014

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 060/2014

23/12/2014 08h58 – Atualizado em 23/12/2014 08h58

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 060/2014

Por: Departamento de Licitação

O Município de Bonito – Estado de Mato Grosso do Sul, através do Pregoeiro designado pelo decreto 152/2013, torna público o resultado do processo supra. Objeto: Aquisição de equipamentos na área da saúde para a estruturação da rede de serviços das UBS’s do Município de Bonito/MS conforme proposta nº 11803.371000/1130-05. Vencedor(es): Empresa: Dimensão Com. de Artigo. Med. Hosp. LTDA. Valor Total: R$ 42.001,98 (quarenta e dois mil e um reais e noventa e oito centavos). Empresa: Comercial Isototal LTDA ME. Valor Total: R$ 20.911,08 (vinte mil novecentos e onze reais e oito centavos). Empresa: C Lemos Dist. Hosp. EIRELI ME Valor Total: R$ 12.934,00 (doze mil novecentos e trinta e quatro reais). Valor Total: R$ 75.847,06 (setenta e cinco mil oitocentos e quarenta e sete reais e seis centavos). Data: 09/07/2014. HOMOLOGO o resultado proferido pelo(a) Pregoeiro(a), no Processo acima mencionado, em favor da(s) empresas(s) vencedora(s). Leonel Lemos de Souza Brito, Prefeito Municipal.


TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 060/2014

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº. 09/2014

22/12/2014 15h23 – Atualizado em 22/12/2014 15h23

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº. 09/2014

Por: Departamento de Licitação

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº. 09/2014


TERMO DE HOMOLOGAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº. 09/2014

Prefeitura realiza sorteio para a escala dos guias de turismo durante a alta temporada

22/12/2014 10h47 – Atualizado em 22/12/2014 10h47

Período de trabalho na Gruta do Lago Azul será até o dia 24 de fevereiro

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito por meio da Secretária de Turismo, Indústria e Comércio realizará hoje, às 19 horas, na Câmara Municipal, um sorteio do plantão dos guias de turismo de Bonito. Ao todo 54 guias se inscreveram para trabalhar na gruta até o dia 24 de fevereiro, quando o atrativo será fechado para reforma da escadaria que dá acesso ao local.

Depois do período de reforma da escadaria, que tem previsão de entrega para março, um novo sorteio será realizado para a escala de mais 60 dias de trabalho.

Prefeitura realiza sorteio para a escala dos guias de turismo durante a alta temporada

Funcionários do CAPS fazem confraternização no Balneário Municipal

18/12/2014 17h39 – Atualizado em 18/12/2014 17h39

Encontro reuniu 18 pacientes com acompanhantes para um almoço especial

Por: Naiane Mesquita

Funcionários do Caps (Centro de Assistência Psicossocial) realizaram uma confraternização com a presença de 18 pacientes, além de acompanhantes, no Balneário Municipal de Bonito. O encontro promovido anualmente oferece momentos de descontração e interação entre os frequentadores do Caps.
Segundo Maria Auxiliadora França, assistente social do Caps, os pacientes não costumam ir a muitos passeios, sendo as confraternizações muito aguardadas. “Normalmente, eles ficam muito ansiosos, perguntam bastante quando será”, afirma.

A bonitense Laura Regina Grauna, 36 anos, era uma das ansiosas pelo passeio. Acompanhada da assistente social ela aproveitou o balneário para relembrar a infância. “Faz mais de 12 anos que eu não venho aqui. Gostei bastante, mas a água é muito gelada”, brinca.
O Caps atende em média 141 pacientes com algum tipo de transtorno psicossocial. A equipe é formada pela técnica em enfermagem Lucinda Xavier, a psicóloga e coordenadora do CAPS, Franciele Cristina Martins, a auxiliar de serviços gerais Celina dos Santos e recepcionista Ivete Sanches.

Almoço

Uma parceria firmada com o Restaurante e Lanchonete do Olha e Restaurante do Amigão possibilita que os pacientes e funcionários do CAPS almocem no Balneário Municipal. De acordo com um dos sócios do estabelecimento, Daniel Dourados da Silva, esse é o terceiro ano consecutivo que é realizado o encontro no local. “É um prazer para nós colaborar para a realização desse encontro. Nós ficamos muito felizes de ver a alegria deles em participar, em conhecer o balneário. Essa é a nossa maior recompensa”, explica Daniel.

Funcionários e pacientes do Caps durante confraternização no Balneário (Foto: Multi-frequência)

Emendas garantem parque infantil e computadores para escolas do município

18/12/2014 12h30 – Atualizado em 18/12/2014 12h30

Prefeito Leleco participou de solenidade que garante os benefícios para a cidade

Por: Naiane Mesquita

O prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B) participou na quarta-feira (16) de uma solenidade de liberação de recursos para prefeituras e convênios com entidades beneficentes na Assembleia Legislativa, em Campo Grande.

O governador André Puccinelli autorizou os recursos para as áreas de saúde, educação e Assistência Social. Bonito receberá o investimento de duas emendas, uma do deputado Amarildo Cruz, para a aquisição de um parque infantil para o CEI Laura Vicuña e outra do deputado Márcio Monteiro, para a aquisição de computadores da Escola Municipal João A. da Nóbrega. O investimento para a construção do parque infantil é no valor de R$ 30 mil, enquanto a aquisição de computadores é de R$ 2.280.

Prefeito Leleco durante a assinatura da liberação dos recursos (crédito: Rachid Waqued)

Espaço cultural da Feira do Produtor faz aniversário hoje

17/12/2014 12h02 – Atualizado em 17/12/2014 12h02

Quarta Nobre comemora 1 ano de fomento a cultura do município

Por: Naiane Mesquita

O Espaço Cultural “Quarta Nobre” da Feira do Produtor completa 1 ano de atividades hoje. Para comemorar, os produtores e organizadores do evento realizarão uma solenidade de entrega de certificados as pessoas que contribuíram para o crescimento dessa importante manifestação cultural do município.

As comemorações serão a partir das 19 horas, na Feira do Produtor do município. Haverá atrações musicais, além do espaço de alimentação e venda de produtos. A entrada é gratuita.

Espaço cultural da Feira do Produtor faz aniversário hoje

Bonito é eleito um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo

17/12/2014 08h51 – Atualizado em 17/12/2014 08h51

Lista elaborada pela Green Destinations avalia critérios como economia verde e bem estar social

Por: Naiane Mesquita

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, foi reconhecida como um dos 100 destinos mais sustentáveis no mundo, em uma lista elaborada pela organização internacional Green Destinations. A seleção foi feita por 30 especialistas com base em seis critérios: natureza; meio ambiente; cultura e tradição; bem estar social; economia verde e política de turismo verde certificada, sendo esta última o critério de maior peso.

“A lista Global Top 100 é um reconhecimento aos destinos que trabalharam duro para fazer a diferença e levaram a sustentabilidade a sério”, diz o diretor da pesquisa, Albert Salman. A lista com a pontuação de cada um dos 100 escolhidos está publicada na página da Green Destinations.

Segundo o ministro do Turismo, Vinicius Lages “o tema da sustentabilidade é absolutamente ligado à competitividade. O Brasil avançou muito nisso, e hoje temos práticas de gestão da eficiência energética, da água, de resíduos. Queremos tornar isso uma referência para o turismo brasileiro e um estímulo ao turismo consciente”.

A lista não oferece um ranking simples do primeiro ao centésimo colocado. Em vez disso, os destinos podem ser ranqueados de diferentes formas pelos internautas, dentro de quatro grandes grupos: África, Américas, Europa e Ásia-Pacífico.

Entre os investimentos do Ministério do Turismo em Bonito, está o repasse de R$ 4,8 milhões para obras de pavimentação e drenagem em área de grande impacto turístico. O montante total chega a R$ 39,4 milhões nos últimos 10 anos.

Fonte: Ministério do Turismo

Bonito é eleito um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo

Bonito é eleito um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo

Prefeitura de Bonito implanta procedimento simplificado para celebração de convênios municipais

17/12/2014 08h44 – Atualizado em 17/12/2014 08h44

Encontro foi promovido com o objetivo de eliminar dúvidas na elaboração de projetos

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito por meio da Secretaria de Administração e Finanças realizou na tarde de hoje, uma reunião com as Entidades Municipais sem fins lucrativos para apresentar o novo procedimento para celebração de convênios a ser adotado a partir de 2015, além de orientar e sanar as dúvidas sobre a elaboração de projetos e prestação de contas para a apresentação dos mesmos no setor de convênios do município.

O propósito das mudanças apresentadas pela gestão durante a reunião é simplificar os procedimentos e conseguir atender as demandas de todos os conveniados. “A partir de agora, os conveniados irão apresentar o plano de trabalho, com todos os objetivos e metas. Queremos tornar o procedimento mais simples. Depois iremos abrir para o atendimento individualizado para sanar as outras dúvidas que possam surgir após esse primeiro momento”, afirmou a Diretora do Departamento de Convênios, Aline Vargas.

Durante a reunião foram abordados como deverão ser os detalhamentos do projeto, aspectos físicos, financeiros e os planos de trabalho. O ato contou com a presença do Secretário de Administração e Finanças Hallem Jaser Rodrigues, da Advogada Luciani Coimbra e da Diretora do Departamento de Convênios Aline Vargas. Mais de 25 representantes de instituições conveniadas ou que desejam participar do processo de seleção participaram do encontro.

Prefeitura de Bonito implanta procedimento simplificado para celebração de convênios municipais

Encontro de MTB reúne mais de 250 pessoas em Bonito

16/12/2014 18h28 – Atualizado em 16/12/2014 18h28

Com apoio da prefeitura, organizadores planejam calendário oficial de encontros ciclísticos no município

Por: Naiane Mesquita

Com 250 participantes, o 3º Encontro de MTB realizado de 12 a 14 de dezembro em Bonito foi definido pelos organizadores como um “sucesso”. “Rodamos aproximadamente 100 km, 61 pessoas participaram da trilha noturna, 145 da trilha de sábado e 133 da trilha no domingo. Se contarmos todos os envolvidos ultrapassou o número de 250 pessoas”, afirma Allan Velvic, responsável pelo evento.

Promovido pela Rota Aventura e Lobo Guará, com apoio da Prefeitura Municipal de Bonito, o evento é destinado aos amantes do ciclismo de aventura. “Recebemos pessoas de Campo Grande, São Paulo, Paraná, Corumbá, Arapongas, Belo Horizonte. Muita gente de fora, mas a maioria ainda era de Campo Grande”, ressalta.

De acordo com Allan, o comércio e a hotelaria também foram beneficiados com o evento. “Nós tínhamos parceria com alguns hotéis, mas fiquei sabendo que os participantes ficaram hospedados em 12 hotéis diferentes, vieram com a família, crianças, aproveitaram os passeios. Esse tipo de evento movimenta a cidade, é bem interessante para o turismo”, explica.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, Allan pretende realizar quatro encontros de ciclismo em 2015. “Vamos fazer o Pedala Bonito, um encontro durante o Festival de Inverno, outro durante a Festa do Sinhozinho e no final o encontro de MTB, que talvez seja durante a programação do festival de blues. Já estamos planejando o próximo, a mesma logística, trilha noturna, com mais passeios durante o trajeto, já que veio muita família, 90 pessoas só de familiares”, aponta.

Trilha do 3º Encontro de MTB em Bonito

Encontro de MTB reúne mais de 250 pessoas em Bonito

Encontro de MTB reúne mais de 250 pessoas em Bonito

ACESSO RÁPIDO