Prédios também receberam adequaçãoes em conformidade com a NBR 9050 de acessibilidade

14/05/2020 10h53 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito realizou a reestruturação dos centros odontológicos do ESF Bom Viver e Fidelix Duarte Neto, na Vila Marambaia, assim como a pintura de todas as unidades de saúde e demais prédios públicos do município com as cores verde e branco, conforme determina a lei aprovada pela Câmara dos Vereadores, visando à padronização dos órgãos públicos.

Conforme o responsável técnico pelos projetos da Prefeitura, Carlos Sanches, no início da atual gestão iniciou-se um processo de levantamento de todos os bens públicos, para entender as necessidades que existiam. “Após o levantamento do patrimônio e realização de orçamentos, demos início ao processo de revitalização, que inclui desde pinturas, trocas de lâmpadas, piso, forro, até ampliação ou reforma completa de alguns locais, como é o caso do CAPs”, explica.

ESF Bom Viver / ESF Vila Donária / ESF Fidelix Duarte Neto (Marambaia) / ESF Padre José Ferreira – Centro / ESF Haidacyr Xavier Flores – Vila América

O Centro de Atenção Psicossocial,localizado na Rua Geraldo Leite, na Vila América, foi entregue no dia 17 de abril de 2019 após passar por uma reforma completa, com a substituição do piso, telhas, forros, fiação elétrica, portas, janelas, luminárias e a reforma completa das salas, banheiros e copa/cozinha, entre outros itens, além da pintura completa, interna e externa do prédio.

Outro ponto destacado pelo arquiteto, é que todos os prédios que passaram por algum tipo de reforma, também foram readequados conforme a NBR 9050 de acessibilidade.

As Escolas e Centros de Educação Infantil do município também receberam pintura, tanto interna quanto externa e melhorias em pontos críticos. Na Escola Municipal Vitalina Vargas Machado, por exemplo, as obras incluíram a colocação de azulejos no piso de todas as salas de aula, secretaria e corredores, em substituição ao piso de cimento queimado ainda existente.

A Escola João Alves da Nobrega na Vila América, foi a última a ser entregue e agora as obras estão concentradas na Escola João Alves de Arruda, no Jardim Andreia, aproveitando o recessos escolar e o período de isolamento do coronavírus.

“No local estamos fazendo a substituição de portas, janelas, cobertura e pintura. Lembrando que em fevereiro a escola ganhou uma quadra poliesportiva coberta, com vestiários e arquibancadas para o público, banheiros masculino e feminino, com acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais e sala para depósito de materiais esportivos”, destacou Vidaneis Cândido da Silva, secretário de Administração e Finanças do Município.

ESCOLA JOÃO ALVES DA NOBREGA (Vila America)

CEI – VERA LUCIA GHIZZI FIGUEIREDO

Prefeitura realiza reformas em postos de saúde e escolas