Seguindo nossa retrospectiva, vamos destacar os investimentos na Educação. O retorno as salas de aula com certeza foi o ponto mais marcante na vida dos nossos alunos em 2021, mas para isso acontecer, foram realizados uma série de investimentos, que vão desde mudanças na estrutura física das escolas, até entrega de kits de educação sanitária.

Os professores também passaram por capacitação e o transporte escola recebeu um incremento, com dois novos ônibus.

A Secretaria de Educação foi beneficiada com um carro novo para atender a área rural e percorrer as escolas e Centros de Educação Infantil com mais facilidade.

Retrospectiva: volta as aulas, novos veículos e ampliação de vagas foram destaques da Educação

O Distrito Águas do Miranda foi beneficiado com mais três salas de aula, para atender confortavelmente a demanda da Escola Municipal Rural Professor Francisco Anísio Correa Ferreira.

A Secretaria de Educação firmou um convênio com o Governo do Estado para ampliação de vagas para as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental e participou do lançamento do Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança, que será implantado em todas as escolas públicas de Mato Grosso do Sul a partir de 2022, objetivando a alfabetização das crianças nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental.