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Semec divulga edital para contratação de professores para suprir vagas não preenchidas em processo seletivo

A Secretaria de Educação e Cultura de Bonito divulgou edital de Chamamento Público para apresentação de currículo e contratação temporária de professores destinado ao preenchimento de vagas remanescentes do Processo Seletivo Simplificado – Edital nº009/2024. As vagas são para:

  • Professor de Educação Infantil – Licenciatura em Pedagogia com habilitação para a Educação Infantil ou Normal Superior com habilitação para a Educação Infantil.
  • Professor de Apoio – Curso de Graduação em nível superior de Licenciatura, acrescido de curso de pós-graduação em nível de especialização em Educação Especial.
  • Professor para a Sala de Recurso Multifuncional – Curso de Graduação em nível superior de licenciatura em Pedagogia, acrescido de curso de pós-graduação em nível de especialização em Educação Especial.

A inscrição será realizada presencialmente na Secretaria Municipal de Educação e Cultura na Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 829, 1 andar, apto 02 e 03 – Alvorada, nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2025, no horário das 7h. às 11h. e das 13h. à 17h. sem a possibilidade de prorrogação.

Todos os detalhes estão no edital, publicado no Diário Oficial dos Municípios, no site da Assomasul, na edição desta quarta-feira (19).

AUTORIZAÇÃO DA DISPENSA N.02/2025

Autorizo a Dispensa de Licitação, fundamentada no art. 75, II da Lei Federal nº 14.133/2021, conforme solicitação, justificativa e parecer jurídico constante no processo abaixo, tendo como objeto a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de serralheria atendendo a demanda da Secretaria de Educação e Cultura do município de Bonito/MS.

AUTORIZO a Dispensa em cumprimento às determinações contidas no art. 72, VIII da Lei retro mencionada.

DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 02/2025

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 07/2025

FAVORECIDO: MARINALVA FEITOSA QUINTANA

CNPJ nº 13.517.357/0001-93

VALOR: R$ 49.145,64 (quarenta e nove mil cento e quarenta e cinco reais e sessenta e quatro centavos).

PRAZO: 12 (doze) meses.

Bonito-MS, 19 de fevereiro de 2025.

Josmail Rodrigues,

Prefeito Municipal.

Ônibus escolares recebem vistoria para volta às aulas

O transporte escolar volta a circular na próxima segunda-feira (24) com o retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino e para garantirem que estão de acordo com as normas de segurança, estão passando por vistoria durante esta semana, realizada duas vezes ao ano por mecânico especializado e na sequencia pelo Detran, por meio de vídeo. Os veículos só são autorizados a circular após aval do Detran.

Bonito conta atualmente com 27 linhas, sendo nove próprias e 18 terceirizadas para atender todas regiões, uma vez que o município possui uma extensa área rural, sendo percorridos 4.230 km diários, o que totaliza mais de 90 mil km ao mês, com o transporte de 780 alunos, tanto da REME, quanto da rede estadual e escolas particulares.

Para atender a grande demanda de alunos, garantindo segurança e conforto, todos os ônibus recebem manutenção na parte mecânica, bem como melhorias na estrutura física, como troca de bancos em alguns veículos e instalação de insulfilm e adesivagem em toda a frota.

Prefeitura, moradores e proprietários definem TAC de regularização do loteamento ‘Palmeira Velha’

Audiência pública, realizada nesta terça-feira (18), na Câmara Municipal de Bonito, discutiu a Regularização Fundiária, Ambiental, Infraestrutura e Segurança Pública do Núcleo Urbano Informal “Palmeira Velha” (região do Fiinho), localizado na saída para Aquidauna (MS-345). A reunião contou com a presença do promotor de Justiça Alexandre Estuqui, representando o Ministério Público de MS, o diretor do Demurf, José Cavalheiro e do procurador jurídico da Prefeitura, Osmar Prado, que detalharam aos moradores os termos presentes no TAC (Termo de Ajuste de Conduta), estabelecendo valor venal do metro² dos lotes, bem como o que cada morador deverá pagar pelo serviço de pavimentação do bairro.

Após reunião com o todos os moradores e proprietários de lotes do residencial, realizada em 10 de dezembro de 2024, ficou acordado entre o grupo que o loteador principal, Leonildo Dias Costa (Fiinha) e três subloteadores (pessoas que compraram uma quantidade maior de lotes e revenderam) ficarão responsáveis por arcar com metade dos custo de infraestrutura (asfalto, drenagem superficial e instalação da rede de água e esgoto) de todo o loteamento, na devida proporção que lotearam e os demais moradores arcarão com os outros 50% do valor, calculado conforme a testada (frente) de cada lote. A audiência pública teve como objetivo, validar o acordo por meio da assinatura da TAC.

A empresa responsável pelo serviço será a Espirito Santo Ltda, que além da infraestrutura (asfalto, drenagem superficial e instalação da rede de água e esgoto) também fará a instalação da rede elétrica e capacitação da rede.

Ao Executivo Municipal ficará a responsabilidade de asfaltar a rua de trás do loteamento e de dar prosseguimento ao processo de regularização fundiária, até a emissão da Matrícula do imóvel. É importante reforçar que apenas os lotes quitados serão registrados no nome do atual proprietário. O prazo para emissão da CRF (Certidão de Regularização Fundiária) é de 180 dias após assinatura da TAC. Também ficou acordado com os moradores que o IPTU só será cobrado a partir de 2026.

Após assinaturas, a TAC será protocolada junto ao Ministério Público e adicionado ao processo de regularização do Residencial Palmeira Velha. O processo de Reurb, encaminhado pelo Demurf, solicitando a emissão das matrículas individualizadas, será o próximo passo no andamento ao termo de acordo.

Prefeitura, moradores e proprietários definem TAC de regularização do loteamento 'Palmeira Velha'

Bonito será sede do Seminário Estadual de Recursos Hídricos em maio

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul foi escolhida para sediar o Seminário Estadual de Recursos Hídricos, promovido pelo IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de MS) com objetivo de discutir a segurança Hídrica, mudanças climáticas e enfrentamento de eventos críticos no Estado. O evento será realizado em maio, de forma presencial, e a novidade para este ano é que será dividido em dois encontros – um para a Bacia do Rio Paraguai, que será em Bonito no dia 27 – e outro para Bacia do Rio Paraná.

A escolha do município foi debatida entre o prefeito Josmail Rodrigues, o representante da Regional do IMASUL, Marcelo Brasil, acompanhado de técnicos de recursos hídricos de Campo Grande e secretário de Meio Ambiente de Bonito, Thyago Sabino, em reunião realizada no gabinete, neste terça-feira (18).

“É muito importante este tipo de evento acontecer na cidade, porque a gente traz os olhos dos gestores públicos da região inteira para Bonito, com um tema de extrema relevância. Além é claro, começarmos a tratar este assunto a partir de Bonito, como algo norteador do nosso desenvolvimento econômico e sustentável. Então falar de aspectos legais e técnicos, da água de forma normatizada, é de extrema importância para nós”, detalha o secretário.

AVISO DE SUSPENSÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 01/2025.

O MUNICÍPIO DE BONITO/MS, através do pregoeiro, torna público, a quem possa interessar, a comunicação da suspensão do Pregão Eletrônico n° 01/2025, que tem por objeto a contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de serviços de seguro de vida e acidentes pessoais do tipo coletivo para os turistas visitantes durante a sua permanência nos atrativos de turismo no município de Bonito/MS, publicado no Diário Oficial do Estado nº 11.749, do dia 18 de fevereiro de 2025, página 313 e no Diário Oficial dos Municípios nº 3782, do dia 18 de fevereiro de 2025, páginas 190 e 191, para correção do edital e dos documentos que o compõem.

Bonito/MS, 18 de fevereiro de 2025.

José Eduardo Mündel

Pregoeiro

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 01/2025 – CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SEGURO DE VIDA E ACIDENTES PESSOAIS DO TIPO COLETIVO PARA OS TURISTAS VISITANTES DURANTE A SUA PERMANÊNCIA NOS ATRATIVOS DE TURISMO NO MUNICÍPIO DE BONITO/MS.

O MUNICÍPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, torna público a abertura da Licitação, na Modalidade Pregão Eletrônico, que será regida pela Lei Federal nº. 14.133, de 01 de abril de 2021, pelo Decreto Municipal nº. 229/2023, conforme adiante especificada:

OBJETO: Contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de serviços de seguro de vida e acidentes pessoais do tipo coletivo para os turistas visitantes durante a sua permanência nos atrativos de turismo no município de Bonito/MS.

 

Código Registro Informação – 020716ADBBAB02B1D77217A09A403EE9A2CFF686

ABERTURA DA SESSÃO: 10 de março de 2025.

HORAS: 09h00min.(Horário de Brasília).

LOCAL: Plataforma BLL, por meio do site www.bll.org.br
RETIRADA DO EDITAL: O edital com os dados completos encontra-se disponível aos interessados no endereço acima especificado e no site da Prefeitura Municipal www.bonito.ms.gov.br, gratuitamente.

 

Bonito/MS, 17 de fevereiro de 2025.

Assinado na Autorização

Edilberto Cruz Gonçalves

Secretário Municipal de Administração e Finanças.

Audiência pública discute integração da comunidade e sustentabilidade no Festival de Inverno de Bonito 2025

A audiência pública sobre o Festival de Inverno de Bonito 2025, realizada nesta segunda-feira (17), reuniu centenas de pessoas na Câmara Municipal de Bonito, marcando um momento importante de troca de ideias e propostas para fortalecer o evento. Com grande participação popular, o encontro destacou a necessidade de integrar a comunidade local e os visitantes, alinhando-se aos pilares: próspero, verde, digital e inclusivo.

Entre os temas debatidos, estiveram a promoção do turismo sustentável, a inclusão de novas tecnologias para melhorar a experiência dos visitantes e a criação de oportunidades econômicas para os moradores da região.

O evento também contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Juliane Salvadori, do diretor de Cultura, Lelo Marchi, do secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, e do presidente da Fundação de Cultura, Eduardo Mendes.

Além disso, estiveram presentes os vereadores: Paulo Henrique Breda (Presidente da Câmara de Vereadores), Rose Aparecida, Professora Ramona, Adão Duarte, o vereador Lucas Capacete e o vereador Alemão do Som.

O Festival de Inverno de Bonito 2025 está marcado para ocorrer entre os dias 20 e 24 de agosto, prometendo ser um evento ainda mais integrado, sustentável e inclusivo, refletindo as discussões e propostas levantadas nesta audiência pública.

Com Assessoria da Fundação de Cultura MS

AVISO DE DISPENSA Nº. 03/2025 – CONTRATAÇÃO DE APÓLICE DE SEGURO VEICULAR PARA 03 (TRÊS) AMBULÂNCIAS ATENDENDO A DEMANDA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BONITO/MS

PROCESSO: 14/2025 – DISPENSA: 03/2025

FUNDAMENTO LEGAL : ART. Nº 75, INCISO II da Lei 14.133/2021

O Município de Bonito, Estado de Mato Grosso Do Sul, em conformidade com Art. 75, inciso II da Lei Federal n.º 14.133/2021, torna público aos interessados que a administração municipal pretende realizar a CONTRATAÇÃO DE APÓLICE DE SEGURO VEICULAR PARA 03 (TRÊS) AMBULÂNCIAS ATENDENDO A DEMANDA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BONITO/MS, podendo eventuais interessados apresentarem Proposta de Preços e documentos no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar desta Publicação, oportunidade em que a administração escolherá a mais vantajosa.

Limite para apresentação da proposta de preços e dos documentos: 21 de fevereiro de 2025.

Critério de julgamento: MENOR VALOR POR ITEM

Endereço para entrega da proposta de preços e dos documentos: Setor de licitações da Prefeitura Municipal de Bonito, Estado de Mato Grosso do Sul, sito a Rua Coronel Pilad Rebuá n° 1.780, Centro – CEP – 79.290-00, em dias úteis no horário de 07h até 13h ou pelo E-mail: [email protected] até 23:59h.

O Termo de Referência e anexos (modelo de proposta e modelo de declarações) estão disponíveis no Site Oficial do Município através do link https://www.bonito.ms.gov.br/category/licitacoes-e-contratos/ e no PNCP – Portal Nacional de Contratação Pública através do link https://pncp.gov.br/app/editais?q=&status=recebendo_proposta&pagina=1

Segue abaixo a relação de documentos a ser enviada junto com a proposta de preços (que deve estar completamente preenchida e assinada).

a) ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor;

b) cópia de documento oficial de identificação pessoal do representante apto;

c) Inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ);

d) Certidão expedida conjuntamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), que comprove a regularidade fiscal do licitante referente a todos os créditos tributários federais e à Dívida Ativa da União (DAU) por elas administrados;

e) Prova de regularidade com a Fazenda Municipal (Certidão Negativa de Débitos, ou Positiva com efeito de Negativa de Tributos Municipais), emitido pelo órgão competente, da localidade de domicílio ou sede da empresa do proponente ou apresentação da Certidão de não contribuinte, na forma da Lei, que comprove a regularidade de débitos tributários referentes ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, quando o objeto se referir a serviços ou obras de engenharia;

f) regularidade relativa à Seguridade Social e ao FGTS, que demonstre cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei;

g) regularidade perante a Justiça do Trabalho;

h) o cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal, mediante Declaração (de Menor) devidamente assinada pelo representante legal da empresa.

i) o cumprimento do disposto no inciso XVI do art. 92 da Lei Federal 14.133/2021, mediante Declaração (de habilitação) devidamente assinada pelo representante legal da empresa.

QUALIFICAÇÃO TÉCNICA:

a) Certidão de Regularidade junto a SUSEP – Superintendência de Seguros Privados.

Outras informações poderão ser obtidas através do email: [email protected]

Bonito-MS, 18 de fevereiro de 2025.

Assinado na Autorização

Edilberto Cruz Gonçalves

Secretário Municipal de Administração e Finanças.

AUTORIZAÇÃO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 08/2025

Reconheço a inexigibilidade de licitação, fundamentada no artigo 74, inciso II, da Lei nº 14133/21. conforme solicitação, justificativa e parecer jurídico, constantes no processo abaixo, tendo como objeto a contratação da empresa LIVE TALENTOS AGENCIAMENTO, PRODUÇÃO E PUBLICIDADE LTDA para a realização de show da dupla Bruninho e Davi, a ser realizado no dia 3 de março de 2025, durante o Festival de Verão de Bonito/MS, visando atender a demanda da Secretaria Municipal de Governo.

AUTORIZO a despesa, em cumprimento às determinações contidas na Lei retro mencionada.

INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 08/2025

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 12/2025

FAVORECIDO: LIVE TALENTOS AGENCIAMENTO, PRODUÇÃO E PUBLICIDADE LTDA

CNPJ Nº 19.019.335/0001-80

VALOR: R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

PRAZO: 90 dias.

Bonito-MS, 17 de fevereiro de 2025.

Josmail Rodrigues

Prefeito Municipal.

ACESSO RÁPIDO