Neste ano a Prefeitura de Bonito também investiu no servidor público, tanto no reajuste salarial, como em capacitações e na discussão, junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bonito, sobre o Plano de Cargos e Carreiras.

Em fevereiro, os servidores receberam 11% de reajuste, sendo o maior aumento em pelo menos dez anos. Outro compromisso feito e que tem sido cumprido pelo prefeito Josmail Rodrigues é o pagamento dentro do próprio mês de serviço. O décimo também já foi pago ao servidor, bem como a rescisão dos professores contratados, que somados ao salário de dezembro e o abono dos professores efetivos – previsto para ser pago nesta semana, vai injetar na economia do município R$ 7.685.739,3 apenas em dezembro.

Além dos 11%, os professores do município receberam mais dois reajustes em 2022, sendo 5% em junho e mais 5% em outubro, chegando a 21% apenas neste ano.

Outra forma de valorização dos servidores foram os investimentos em melhorias físicas dos locais de trabalho, com compra de novos computadores, veículos, móveis e troca de prédios, para melhor atender as demandas da comunidade e os profissionais, com destaque para o espaço onde foram centralizados o Procon, Sala do Empreendedor, PAV (Ponto de Atendimento Virtual) da Receita Federal e ponto de apoio do Ministério do Trabalho. A Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde também foram realocadas neste ano, colocando a Saúde em prédio compartilhado com a Farmácia Municipal, para facilitar o acesso dos pacientes.

“Aproveito este momento para agradecer a cada servidor municipal. 2022 foi um ano produtivo, conseguimos conquistar muitos investimentos para nosso município, potencializar nossa economia e fazer nossa cidade desenvolver. Sou grato a cada um de vez, que fez seu trabalho com dedicação e amor, que atendeu nossa população de forma justa e digna. Espero que tenhamos um ano excelente em 2023, porque tem muita coisa boa prevista por aí”, reforça o prefeito Josmail Rodrigues.